Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/05/2021 as 11:00am

Mesmo FBI desmantelando esquema de fraude de contas em aplicativos, brasileiro continua oferecendo o mesmo serviço

O Brazilian Times divulgou na noite de sexta-feira, dia 07, que 19 brasileiros foram indiciados...

Mesmo FBI desmantelando esquema de fraude de contas em aplicativos, brasileiro continua oferecendo o mesmo serviço Publicação oferece contas em aplicativos

O Brazilian Times divulgou na noite de sexta-feira, dia 07, que 19 brasileiros foram indiciados por roubar identidades de terceiros para abrir as contas em aplicativos de viagens compartilhadas e entrega de alimentos e ainda sonegar impostos. Mesmo assim, na manhã desta terça-feira, dia 11, um brasileiro identificando-se como Mateus Assessoria, parece que não se intimidou com as prisões.

Na manhã de terça-feira, dia 11, ele publicou em um grupo de WhatsApp que reúne brasileiros em Connecticut, chamado “Bate Papo”, uma propaganda que oferece os mesmos serviços e seguindo o mesmo esquema. As contas oferecidas por ele são do Doordash, Postmates, Instacart, Roadie, Handy Pro e Uber East.

Ao entrar em contato, o suposto Mateus afirma que não é necessário ter Social Security nem Driver License. Ele cobrou US $600 pela conta no Uber e que o interessado deve dar uma entrada de US $100,00 e pagar o restante quando começar a usar a conta.

Mateus ainda afirmou que a conta seria entregue em cinco dias após o pagamento da entrada ser confirmado. Bastava apenas mandar um endereço de e-mail, número de telefone, uma foto e US $100 que tudo estaria pronto para trabalhar.

Além disso, ele destaca que as contas feitas pelo Doordash são mais baratas, menos burocráticas e não precisa de foto. Para trabalhar neste aplicativo a pessoa paga de US $ 120.00 a US $150.00.

ALERTA PARA QUEM COMPRA

Muitos brasileiros compram estas contas por falta de informação e desconhecem que elas são parte de um esquema que frauda a receita federal dos EUA, engana a empresa de aplicativo e prejudica as vítimas que têm suas identidades roubadas.

Quando você ganha dinheiro usando uma destas contas, o imposto será cobrado da pessoa que teve a identidade roubada.

O advogado Danilo Brack afirmou que haverá investigações para descobrir quem usou as contas e muitos podem ser penalizados por isso, pois, mesmo que indiretamente, fez parte do esquema. De acordo com as autoridades, estas pessoas sabem que existe algo errado, pois os aplicativos exigem carteira de motorista válida nos Estados Unidos e Social Security e mesmo sem ter estes documentos aceitam comprar a conta.

Outra investigação que pode ocorrer é sobre os grupos no Facebook e WahstApp que aceitam este tipo de publicação, pois estão sendo coniventes com o crime. O mais indicado é que os administradores dos grupos excluam a pessoa que oferece contas deste esquema. Desta forma, estará evitando que o crime se propague e protegendo brasileiros de caírem no golpe.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News