Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2021 as 10:00am

Quatro latinos, cidadãos dos EUA, são condenados por sequestrarem mulher imigrante no Texas

Um grupo de quatro latinos foi condenado por manter refém imigrante indocumentado que cruzou a...

Quatro latinos, cidadãos dos EUA, são condenados por sequestrarem mulher imigrante no Texas Grupo manteve imigrante sequestrada até o resgate ser pago

Um grupo de quatro latinos foi condenado por manter refém imigrante indocumentado que cruzou a fronteira no Texas e se dirigia à Califórnia.

De acordo com as informações divulgadas pela Promotora Federal do Texas, Jennifer B. Lowery, Ramiro Basaldua, 35, Álvaro Hernández, 22, Rebecca Arevalo, 22, e Sarai Elizondo, 22, assumiram a culpa pela acusação de conspiração para abrigar e manter uma mulher guatemalteca em cativeiro.

O juiz Randy Crane condenou Hernández a cinco anos de prisão e Basaldua a nove anos e dois meses. Depois eles ficarão mais três anos em liberdade condicional supervisionada.

No caso de Basaldua, o magistrado considerou o hstórico criminal, incluindo condenações por crimes anteriores.

Por sua vez, Elizondo e Arévalo foram condenados a 57 e 46 meses, respectivamente.

As acusações coletivas estão relacionadas a jovem guatemalteca de 19 anos indocumentadas que, em março de 2017, entrou no país pela fronteira do Texas com a esperança de se reunir com seu irmão na Califórnia.

A mulher teve que ficar em vários abrigos na área do Vale do Rio Grande até que finalmente Hernández e Arévalo a pegaram em Edinburg (Texas) e a levaram para um hotel em McAllen.

De 22 a 27 de março de 2017, os quatro condenados mantiveram a vítima no quarto do hotel contra a vontade dela. Durante esse tempo, Hernández e Basaldua ameaçaram a imigrante e telefonaram para o irmão dela pedindo resgate para libertá-la.

"Elizondo e Arévalo também tentaram fazer a vítima parecer mais “americana” arrumando o cabelo, sobrancelhas e unhas, de acordo com o Departamento de Justiça em nota divulgada na semana passada.

O irmão da vítima enviou um total de US $ 4.400 para pagar o resgate. A vítima foi posteriormente solta em um parque de McAllen.

Pouco depois os quatro latinos, que são cidadãos dos EUA, foram presos e estão sob custódia das autoridades federais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News