Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2021 as 12:30pm

Problemas na fronteira com o México prejudica negociações bipartidárias sobre imigração

Os legisladores republicanos adiantaram que não realizarão nenhum acordo até que vejam a Casa Branca assumir o "controle da fronteira"

Problemas na fronteira com o México prejudica negociações bipartidárias sobre imigração Menendez (NJ) é o principal patrocinador da legislação apoiada pela Casa Branca que permite a legalização para a cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes sem documentos

Um grupo bipartidário de senadores está avançando com dificuldade com negociações sobre uma ampla reforma nas leis migratórias, mas os legisladores republicanos dizem que relutam em assinar qualquer acordo, a menos que a Casa Branca tome medidas mais firmes para conter a imigração clandestina na fronteira EUA-México.

Os republicanos também querem que o governo Biden reinicie a construção do muro da fronteira antes de considerar as vias legais que os democratas desejam para os imigrantes sem documentos que vivem nos Estados Unidos.

“Eu não acho que eles terão a mínima chance de fazer isso, dado o influxo maciço na fronteira”, disse a senadora Lindsey Graham, R-S.C. “Não haverá reforma da imigração até que você obtenha o controle da fronteira”.

O grupo de legisladores, que geralmente inclui Graham e Sens. Richard J. Durbin, D-Ill. E John Cornyn, R-Texas, entre outros, estava programado para se reunir no final da tarde de quarta-feira (12), disse o Senador Bob Menendez (NJ), um dos principais negociadores.

Menendez é o principal patrocinador da legislação apoiada pela Casa Branca que permite a legalização para a cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes sem documentos.
“Até agora, para nossos colegas republicanos, o foco tem sido todo sobre a fronteira”, disse Menendez. “E certamente estamos dispostos a lidar com questões sobre a fronteira, entretanto, a questão é muito mais ampla. O que ganhamos com isso? Essa é uma questão em aberto”.

A Casa Branca está na mira dos republicanos há várias semanas devido aos números historicamente altos de migração, que legisladores conservadores culpam Biden por ter desfeito as políticas rigorosas da era Trump, incluindo o uso do Título 42, uma diretriz de saúde pública, para recusar crianças desacompanhadas detidas na fronteira.

Os democratas, por sua vez, dizem que o aumento na imigração tem mais a ver com “fatores de pressão” endêmicos, como insegurança alimentar, violência e mudança climática nos países da América Central.

A administração Biden fez um progresso significativo na redução do número de crianças imigrantes mantidas sob custódia do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), embora milhares delas permaneçam sob os cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS).

Alguns democratas sinalizaram otimismo sobre as reuniões bipartidárias. Embora uma reforma abrangente da imigração tenha permanecido ilusória por anos, os legisladores chegaram perto em 2013, quando o Senado aprovou um projeto de lei bipartidário que não foi aprovado na Câmara dos Deputados.

“Eles estão indo bem”, disse a senadora Catherine Cortez Masto, D-Nev., sobre as negociações. “Elas têm sido produtivos até agora”.

O bipartidarismo não esteve totalmente fora de alcance durante o 117º Congresso: Cornyn e o senador Kyrsten Sinema, D-Ariz., Apresentaram um projeto de lei em abril para abordar o recente afluxo de imigrantes na fronteira EUA-México, aumentando o número de patrulheiros e agilizando os processos judiciais de imigração.

Entretanto, Cornyn, que tem sido um defensor dos esforços para a legalização dos imigrantes indocumentados trazidos para os EUA por seus pais, deu a entender que o movimento por uma legislação mais ampla estava se mostrando difícil.

"Muita conversa", disse Cornyn. "Sem progresso".

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News