Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2021 as 5:00pm

Administração Biden se prepara para usar voos fretados com brasileiros deportados, como fazia Trump

As deportações de brasileiros sob a atual administração estão previstas para terem início na quinta-feira, dia 20.

Administração Biden se prepara para usar voos fretados com brasileiros deportados, como fazia Trump A deportação de brasileiros em voos fretados se tornou comum no governo Trump

Mais uma vez com a anuência do governo brasileiro, um avião fretado com cerca de 130 imigrantes apreendidos pelas autoridades americanos deve partir na quinta-feira, retomando uma prática comum durante a presidência de Donald Trump

Fontes ligadas ao governo dos Estados Unidos revelaram que o país está prestes a enviar ao Brasil o primeiro voo fretado com imigrantes brasileiros deportados sob a administração Biden. Isso mostra o lado oposto do que, apesar do presidente ter aberto os braços para os imigrantes indocumentados que já moram em terras norte-americanas, que entrou no país após a sua posse, será deportado e não terá o mesmo tratamento.

De acordo com as informações divulgadas na quinta-feira, dia 13, cerca de 130 brasileiros serão enviados de volta ao Brasil. Os voos fretados com deportados ao Brasil tornaram-se frequentes no governo de Donald Trump e se tornou uma marca de uma contestada política e de uma retórica anti-imigração.

As fontes revelaram, ainda, que esta decisão se deve ao aumento no número de imigrantes que atravessaram a fronteira com o México depois que Biden assumiu o cargo. Autoridades que acompanham o tema e organizações de apoio aos imigrantes têm relatado o crescimento do contingente de brasileiros nessa situação.

Dados coletados por pessoas que lidam com a questão no dia a dia, mostram que a travessia de brasileiros é equivalente ou até superior ao patamar registrado em 2019, quando a imigração ilegal de pessoas que saiam do Brasil para fazer a travessia bateu recordes.

O total de brasileiros que chegaram aos EUA ilegalmente começou a crescer em 2015, mas ainda se mantinha em patamares baixos. O grande pico nas apreensões feitas por agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) aconteceu em 2019, quando chegou a um registro de 18 mil brasileiros detidos. No ano anterior, havia sido 1,6 mil. 

Em 2019, as travessias caíram em razão dos bloqueios de viagem durante a pandemia e à política estabelecida pelo governo Trump. O governo republicano também incluiu os brasileiros no protocolo conhecido como “Fique no México”, que enviava os imigrantes de volta para terras mexicanas automaticamente, sem a necessidade do envolvimento de um juiz de imigração.

Antes, os brasileiros aguardavam em solo americano pela decisão dos tribunais de imigração.

Especialistas afirmam que após a posse de Biden e suas promessas de legalização dos milhões de imigrantes, os brasileiros devem ter entendido que a fronteira estaria aberta e que eles poderiam entrar sem problemas.

Na campanha eleitoral, Biden prometeu trabalhar para regularizar a situação dos imigrantes ilegais que vivem nos EUA, dar tratamento digno aos que chegassem pela fronteira e não deportar estrangeiros nos 100 primeiros dias de governo.

As deportações de brasileiros sob a atual administração estão previstas para terem início na quinta-feira, dia 20.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News