Publicado em 28/05/2021 as 9:30am
Após encerrar contrato do ICE com xerife “anti-imigrante” em Massachusetts, Biden pede transferências de imigrantes
O xerife do condado de Bristol (BCSO), em Massachusetts, Thomas Hodgson, alegou que a...
O xerife do condado de Bristol (BCSO), em Massachusetts, Thomas Hodgson, alegou que a administração Biden aplicou um "golpe político" no dia 20, ao cancelar o contrato do escritório com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) e ordenar a transferência imediata de sete imigrantes detidos em meio a uma investigação federal em andamento sobre supostos abusos dos direitos civis na cadeia do condado.
Hodgson afirmou que a decisão "coloca o povo do Condado de Bristol, a comunidade de Massachusetts e a população dos Estados Unidos em maior risco de serem vítimas de imigrantes indocumentados criminosos".
Alejandro Mayorkas, secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), ordenou que o ICE cancelasse seu contrato com o BCSO e com o Irwin County Detention Center, na Geórgia, como já foi noticiado pelo Brazilian Times em edições anteriores.
A mudança ocorre em um momento em que o governo Biden procura resolver uma série de questões sobre imigração. Também segue o relatório investigativo da Procuradora Geral de Massachusetts, Maura Healey, sobre funcionários do BCSO que usaram deliberadamente força excessiva e desproporcional depois que 10 detentos do ICE se recusaram a fazer os testes e isolamento da COVID-19 no Centro de Detenção de Imigração C. Carlos Carreiro, em Dartmouth, em 1 de maio de 2020.
Hodgson critou Mayorkas, como fez com Healey depois que ela divulgou seu relatório em dezembro. “Vergonha para o secretário do Departamento de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, por colocar sua agenda política de esquerda acima da segurança pública”, disse ele. “Isso nada mais é do que um trabalho político orquestrado pelo secretário Mayorkas, pelo governo Biden e outros grupos anti-policiais para punir os críticos e promover sua agenda partidária para marcar pontos políticos. Enquanto o secretário Mayorkas e a administração Biden estão virando as costas ao povo do condado de Bristol e à nossa grande nação, eu não o farei”, disse.
Hodgson dará uma entrevista coletiva do lado de fora do centro de detenção, no Condado de Bristol, às 11:30 a.m. desta sexta-feira, dia 28.
O BCSO também enfrentou ações cíveis vinculadas à saúde pública, segurança e superlotação. Iván Espinoza-Madrigal, diretor executivo do Lawyers for Civil Rights em Boston, observou em um comunicado que um juiz federal que supervisionava o processo civil do grupo contra o escritório do xerife ordenou, no ano passado, a libertação de dezenas de detidos para que pudessem ficar em quarentena e em segurança.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com