Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2021 as 3:00pm

CBP prende grupo com 206 imigrantes na fronteira

Os agentes registram cerca de 1.000 apreensões por dia no Vale do Rio Grande, no Texas, e esses são apenas os imigrantes que são detidos. Milhares de pessoas cruzam diariamente, incluindo muitos jovens desacompanhados. Isso é parte de um fluxo contínuo que começou quando o presidente Joe Biden assumiu o cargo.

Da redação

Usando patrulhas aéreas e terrestres, os agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês) continuam a rastrear os imigrantes que ainda chegam diariamente do México ao sul do Texas com a esperança de viver nos Estados Unidos.

Os agentes registram cerca de 1.000 apreensões por dia no Vale do Rio Grande, no Texas, e esses são apenas os imigrantes que são detidos. Milhares de pessoas cruzam diariamente, incluindo muitos jovens desacompanhados. Isso é parte de um fluxo contínuo que começou quando o presidente Joe Biden assumiu o cargo.

Enquanto o sol estava nascendo e um novo dia começava no dia 25, o Border Report foi a vários pontos onde os imigrantes se rendem aos agentes do CBP e novamente presenviou a prisão de vários imigrantes.

Eles tentavam cruzar para a cidade fronteiriça de Hidalgo, no Texas, um ponto bastante utilizado pelos contrabandistas de pessoas.

Esta é a mesma rota onde, na noite de domingo, dia 30, o CBP prendeu 206 migrantes, incluindo 35 jovens desacompanhados e 164 familiares que vieram de Honduras, Guatemala, El Salvador, Equador, Nicarágua e Belize.

Entre os detidos no dia 25, estava Orlando Yaxi, um guatemalteco de 23 anos que foi preso pela quinta vez.

Ele e dois amigos passaram três meses viajando para o norte e pagaram a um coiote, ou contrabandista, um total de US $ 10.000 para ajudar o trio a cruzar o Rio Grande.

Eles foram presos a menos de dois quilômetros da Ponte Internacional McAllen-Hidalgo-Reynosa enquanto um helicóptero das Operações Aéreas e Marinhas do CBP realizava um patrulhamento.

“É sempre a mesma luta”, disse Yaxi em espanhol na traseira de um veíulo do CBP.

Ao lado dele, uma mulher de 33 anos balançou a cabeça e cobriu o rosto com as mãos, angustiada. Ela não quis dar seu nome, mas disse que tem dois filhos, de 11 e 14 anos, na Guatemala, e tentava entrar nos EUA para trabalhar e mandar dinheiro para eles.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News