Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2021 as 9:00pm

Governador do Texas declara “estado de desastre” devido à crise na fronteira

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, emitiu, na terça-feira, 31/05, uma...

Governador do Texas declara “estado de desastre” devido à crise na fronteira Governador Greg Abbott diz que crise na fronteira prejudica quem mora na região

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, emitiu, na terça-feira, 31/05, uma declaração de desastre para 34 condados ao longo ou perto da fronteira do estado com o México. Ele alegou que as políticas de imigração do presidente Biden permitiram uma “invasão” de traficantes de drogas e membros de gangues na região.

“As atuais políticas de fronteira abriram caminho para que gangues e cartéis perigosos, traficantes de seres humanos e drogas como o fentanil invadissem nossas comunidades”, disse Abbott em um comunicado. “Enquanto isso, os proprietários de terras ao longo da fronteira estão vendo suas propriedades danificadas e vandalizadas diariamente e a administração Biden não faz nada para protegê-los”, continuou.

Na declaração, Abbott observou que as tropas do Departamento de Segurança Pública do Texas, desde 6 de março, “fizeram mais de 1.300 prisões criminais, prenderam mais de 35.000 imigrantes indocumentados e apreenderam mais de quatro toneladas de drogas, entre outros produtos ilegais.

Ele também afirmou que, entre janeiro e abril, os oficiais interceptaram “21,5 milhões de doses letais de fentanil”.

“O Texas continua a se preparar para enfrentar uma crise de fronteira na ausência de açoes do governo federal”, concluiu a declaração de Abbot.

O governador disse que ao declarar um estado de desastre nesses condados, o Texas terá mais recursos e estratégias à disposição para proteger os proprietários de terras e fazer cumprir todas as leis federais e estaduais de combate às atividades criminosas decorrentes da crise de fronteira. “Trabalhando junto com a aplicação da lei local, o estado continuará a tomar medidas forte e significativas para manter nossas comunidades seguras”, afirmou.

Abbott tem sido um dos críticos mais persistentes ao governo Biden quando o assunto é imigração ilegal. No mês passado, ele acusou o presidente Biden de abandonar “o estado de direito” na fronteira com o Texas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News