Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2021 as 6:00pm

“Fomos humilhados e nosso sonho foi interrompido”, afirmam brasileiros deportados

Mais um avião com brasileiros deportados sob o governo Biden chegou ao Brasil na sexta-feira,...

“Fomos humilhados e nosso sonho foi interrompido”, afirmam brasileiros deportados Wagner teve o sonho de viver nos EUA interrompido e vai voltar a trabalhar na zona rural

Mais um avião com brasileiros deportados sob o governo Biden chegou ao Brasil na sexta-feira, dia 04. Novamente, o que mais se ouviu foram reclamações sobre o tratamento dado aos imigrantes pelas autoridades de imigração. Eles relataram que foram obrigados a “dormir no chão e passaram frio e fome”.

Um dos deportados, identificado por Raimundo, disse que a única comida servida era burritos. “Durante todo o voo ficamos algemados e só quando saímos do avião é que nos sentimos melhores, recebendo lanches e palavras de conforto.

Bruno, outro brasileiro, que concedeu uma entrevista à TV Globo mineira, disse que gastou R$ 14 mil para atravessar a fronteira. “Eu segui os meus amigos que conseguiram entrar nos EUA pela fronteira. Eles me induziram a se aventurar. Era um sonho meu e acabei entrando nesse esquema”, afirmou.

De acordo com dados fornecidos pela Polícia Federal do Brasil, 90% dos deportados são homens com idades entre 20 e 40 anos.

Wagner, que trabalhava na lavoura em Minas Gerais, relatou que ficou mais de dois meses na prisão até ser deportado. Ele disse que gastou todas as economias para se arriscar na travessia em busca de um sonho. “Eu trabalho na zona rural e as coisas estão complicadas. Insumo muito alto para fazer plantação. Você trabalha muito e adquire pouco”.

Desde 2019, já foram realizados 21 voos fretados pelo governo dos EUA que desembarcaram em Confins, com 1145 brasileiros deportados.

Raimundo disse que se alimentavam basicamente de burritos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News