Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2021 as 5:00pm

Organizações criam linha telefônica para ajudar imigrantes a evitar despejos em NY

Uma nova linha de ajuda habitacional foi lançada para conectar famílias indocumentadas e com...

Organizações criam linha telefônica para ajudar imigrantes a evitar despejos em NY Programa vai ajudar imigrantes a evitarem despejos

Uma nova linha de ajuda habitacional foi lançada para conectar famílias indocumentadas e com status misto em New York com fornecimento de aconselhamento jurídico e auxílio aluguel para ajudá-las a permanecer em suas casas.

A linha de ajuda faz parte da nova campanha “Conheça seus direitos”, lançada pela Legal Aid, Enterprise, Make the Road NY, RiseBoro, CAMBA e Robin Hood Foundation em conjunto com o lançamento do Programa de Assistência para Locação de Emergência (ERAP, sigla em inglês), do estado.

O esforço colaborativo, financiado pela Fundação Robin Hood, aumentará a conscientização entre os inquilinos imigrantes sobre seus direitos de permanecer em suas casas, apesar das dificuldades financeiras ou da situação de imigração, e dos recursos disponíveis para apoiá-los. Muitos imigrantes nova-iorquinos não se qualificaram para programas estaduais anteriores de auxílio ao aluguel.

Uma parte central da nova campanha é uma linha telefônica de apoio habitacional (212-298-3490) que conectará inquilinos a recursos e fundos disponíveis por meio de programas incluindo ERAP e FASTEN.

A linha de ajuda atenderá exclusivamente famílias indocumentadas e mistas, que foram anteriormente excluídas do programa de ajuda de aluguel do estado, e fornecerá aos inquilinos acesso a apoio jurídico para evitar despejos.

A linha também ajudará os locatários a acessar informações atualizadas sobre direitos básicos e proteções à habitação relacionados à COVID-19.

Judith Goldiner, advogada da Legal Aid Society Civil Law Reform Unit, disse que as famílias de imigrantes ficaram vulneráveis ​​ao assédio do senhorio e às táticas de despejo informal, incluindo ameaças de terem seus statis de imigração denunciado para as agências de federais. “O processo de inscrição é um tanto complicado e potencialmente confuso para muitos membros de nossas comunidades e esperamos fornecer assistência direta a eles para garantir a estabilidade de suas habitações”, disse ela.

A campanha também oferecerá treinamentos para pessoas e organizações que oferecem as informações mais recentes sobre direitos à moradia e recursos disponíveis para inquilinos vulneráveis, e incluirá uma campanha de marketing para garantir que as famílias indocumentadas saibam dos recursos e onde obter ajuda.

A diretora de Habitação Pública e Populações Vulneráveis ​​da Enterprise Community Partners, Michelle Mulcahy, disse que era imperativo que os novaiorquinos em risco de despejo conhecessem seus direitos, bem como os recursos disponíveis para ajudá-los.

Ela aplaudiu os líderes estaduais e locais por garantir que os fundos federais de ajuda "muito necessários" estejam disponíveis para as comunidades indocumentadas do estado por meio do novo portal de ajuda de Nova York, bem como por meio do FASTEN. “Agora, devemos tomar medidas adicionais para aumentar a conscientização sobre esses recursos para que as comunidades com as maiores barreiras de acesso à ajuda possam recebê-la”, acrescentou.

A cidade de NY fez contratos com organizações em cada distrito para ajudar tanto inquilinos quanto proprietários a preencher as inscrições para o ERAP. A lista completa de organizações comunitárias pode ser encontrada através do link https://abre.ai/cPqF.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News