Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2021 as 7:00pm

Xerife anti-imigrante de Massachusetts pede que DHS restabeleça contrato com o ICE

Um xerife de Massachusetts pediu ao secretário do Departamento de Segurança Interna dos...

Xerife anti-imigrante de Massachusetts pede que DHS restabeleça contrato com o ICE Xerife Thomas Hodgson quer autorização para seus funcionários voltarem a prender imigrantes criminosos

Um xerife de Massachusetts pediu ao secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, restabeleça um contrato com o Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE, sigla em inglês) para usar um centro de detenção em seu condado e pedir desculpas aos policiais, depois que o acordo foi rescindido por alegações de maus-tratos.

"Sua recente decisão de cancelar todos os contratos entre o Gabinete do Xerife do Condado de Bristol e o ICE é injusta, perigosa e totalmente errada", disse o xerife Thomas Hodgson, em uma carta enviada a Mayorkas na semana passada. "Exorto você a restabelecer imediatamente nossas parcerias e se desculpar publicamente com minha equipe profissional e dedicada pelo fato de você demonizar e envergonhá-la com sua decisão imprudente e de cunho político”, continuou.

O DHS anunciou no mês passado que não usaria mais duas instalações, incluindo o Centro de Detenção de Imigração C. Carlos Carreiro no Condado de Bristol. O local, administrado sob um acordo com o escritório do xerife local, "não é mais necessária operacionalmente", relatou o comunicado. Atualmente, a instalação mantém sete detidos e o outro centro que teve seu contrato encerrado, Irwin (Geórgia), tem 114.

O escritório estava sob investigação depois que funcionários supostamente usaram spray de pimenta e granada de flash contra detentos que atiraram cadeiras contra eles em meio a uma briga sobre testes e isolamento relacionados à COVID-19. Hodgson disse que sua equipe agiu de maneira adequada para retomar o controle da instalação.

O secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, fez referência às alegações em um comunicado. "Permitam-me declarar um princípio fundamental: Não toleraremos maus-tratos a indivíduos em detenção civil de imigração ou condições precárias de detenção".

Hodgson rejeitou as alegações de Mayorkas de que havia "ampla" evidência de que suas instalações eram inaceitáveis, apontando para mais de 20 anos de auditorias e inspeções que aprovaram o local.

O xerife também rejeitou um relatório da Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, sobre o incidente no centro de detenção. Ele qualificou o documento como "profundamente falho e politicamente motivado" e disse que a operação para recuperar o controle levou apenas 90 segundos.

Hodgson também criticou a decisão do departamento de encerrar a participação do seu escritório no programa 287 (g), que autoriza a polícia local a trabalhar em parceria com funcionários federais para identificar e remover imigrantes indocumentados criminosos.

Ele disse que desde outubro, o departamento prendeu vários imigrantes com antecedentes criminais, incluindo roubo de carro, agressão, tentativa de homicídio, estupro de uma criança, agressão agravada e agressão com arma perigosa. “O DHS está criando caminhos para que estas pessoas sejam colocadas nas ruas e coloquem em risco a nossa comunidade”, afirmou o xerife.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News