Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2021 as 5:00pm

Comando do DHS traz visão positiva para vistos EB-5 

Nova liderança traz expectativa de melhorias no tempo de  processamento de aplicações para o visto 

Comando do DHS traz visão positiva para vistos EB-5  Vistos EB-5 é destinado a investidores

O mercado de vistos EB-5 para os Estados Unidos, que proporciona green card por meio de investimento poderá ganhar um impulso nos próximos anos com uma das primeiras medidas do governo Joe Biden. Além dos procedimentos de imigração serem uma das bandeiras da administração de Alejando Mayorkas, quem assumiu como secretário de gabinete do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), tem amplo conhecimento das modalidades de visto de investidor. 

Mayorkas foi ex-diretor dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), órgão supervisionado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) e a expectativa é que sua experiência ajude a revigorar o programa., que sofreu quedas significativas nos últimos dois anos em relação ao número de aplicações recebidas e ao número de aplicações analisadas – o que causa atraso na emissão de vistos. De 2018 para cá, o departamento passou de 2 mil a 4 mil processamentos de pedidos por trimestre para menos de 1 mil em 2019 e 2020.  

Quando diretor do USCIS, o novo secretário foi responsável por conseguir subsídios financeiros para criar e manter o departamento responsável pela avaliação das petições de vistos de investidor, o IPO (sigla em inglês "USCIS Investor Program Office"), em 2013, priorizando o profissionalismo nas adjudicações do visto EB-5. 

Uma análise feita pela LCR Capital Partners, empresa especializada em assessorar brasileiros a obter residência alternativa por meio de vistos de investidor, mostrou que desde o pico de pedidos pelo visto EB-5, atingido em 2015, quando foram contabilizadas mais de 20 mil solicitações, o tempo de processamento das petições não avançou entre os anos de 2014 e 2020, apesar da capacidade aumentada, do volume de trabalho reduzido e da abordagem de processamento por disponibilidade do visto.  

Por isso, a expectativa é de que a nova liderança possa reverter as perdas na produtividade que ocorreram durante a última administração. “As expectativas são otimistas em relação ao futuro do Programa Visto de Investidor EB-5. Mayorcas tem um perfil de resolução de problemas e grande conhecimento no assunto. Esperamos que ele tome medidas que acelerem o tempo de processamento das petições EB-5 e diminua a frustração que os investidores têm tido devido aoslongos tempos de espera para o recebimento da autorização de residência permanente nos Estados Unidos”, analisa Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR. 

Acredita-se que se o IPO retornar à produtividade média de 2018, a avaliação de todas as petições pendentes atualmente poderá ser finalizada em 18 meses – hoje o prazo é até 24 meses. “Vale lembrar que hoje, o departamento tem mais funcionário do que durante seu pico de produtividade e os processamentos mais rápidos poderão ser alcançados mesmo sem recursos adicionais”, complementa Ana.  

 CENÁRIO POSITIVO PARA BRASILEIROS  

A chegada do novo secretário - e as possíveis mudanças - também traz boas perspectivas para os brasileiros. “Esse anúncio é uma boa notícia para os aplicantes do Brasil, ainda mais neste momento de retomada global pós-pandemia”, explica Ana Elisa. 

Vale lembrar que o EB-5 é uma das principais modalidades de visto de procuradas por brasileiros que desejam obter residência permanente nos Estados Unidos. “Tivemos um grande crescimento na procura de brasileiros por esse tipo de investimento desde 2015, chegando a mais 1.500 mil vistos emitidos nos últimos 10 anos. Por conta da pandemia e do aumento de valor mínimo no final de 2019, foi registrada uma queda, mas já temos percebido uma tímida movimentação de retomada “, complementa a executiva. 

 Sobre a LCR Capital Partners  

A LCR Capital Partners é uma empresa privada de investimentos e consultoria, sendo a parceira ideal para famílias que se interessam por oportunidades globais. Fundada em 2012, tem como foco principal auxiliar clientes na aplicação para Programas de Visto de Investidor. A LCR Capital Partners já auxiliou mais de 850 clientes a se mudarem para os Estados Unidos por meio do Programa EB-5, e também trabalha com o Visto E-2, o Golden Visa Português e o Programa de Cidadania por Investimento em Granada, no Caribe. A empresa oferece serviços adicionais nos Estados Unidos por meio de duas subsidiárias: International Investors Mortgage LLC e LCR Wealth Management LLC. Nos últimos 5 anos, a LCR tem estabelecido duradouras relações de confiança entre clientes com elevado patrimônio de mais de 30 países. A empresa está sediada em Westport, CT, e conta com times globais com suporte local em Miami, São Francisco, São Paulo, Dubai, Cingapura e Mumbai. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News