Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2021 as 9:00pm

Quase 300 migrantes em sete embarcações tentam chegar às Canárias

Sete embarcações com 298 migrantes, entre eles 26 crianças, foram resgatadas este fim de...

Quase 300 migrantes em sete embarcações tentam chegar às Canárias Imigrantes estavam perto das ilhas Canárias

Sete embarcações com 298 migrantes, entre eles 26 crianças, foram resgatadas este fim de semana próximo às ilhas Canárias, sendo que mais de dez pessoas foram transportadas para centros de saúde a fim de receber assistência médica.

Tenerife, Lanzarote, Gran Canária, Fuerteventura e El Hierro são as cinco ilhas canárias que desde ontem (26) têm acolhido migrantes que tentam chegar à Europa. 

O primeiro barco, com 39 passageiros, foi avistado por um navio mercante e desembarcou ao amanhecer de sábado no porto de La Restinga, na ilha de El Hierro.

Entre os migrantes, de origem subsaariana, estavam 12 mulheres e pelo menos uma criança.

Os migrantes foram vistos a mais de 100 quilômetros a sudeste de El Hierro.

Entretanto, por volta da meia-noite, o navio Guardamar Concepción Arenal chegou a Puerto del Rosário, em Fuerteventura, com 57 imigrantes que tinham sido localizados ao sul da ilha por um avião da Força Aérea.

Esses 37 homens, 15 mulheres e cinco crianças estavam à deriva em um barco inflável, mas encontravam-se bem de saúde.

Já em terra, eles revelaram aos agentes de saúde e aos membros das forças de segurança que tinham saído da costa de El Aaiún, no Sahara, na véspera, por volta das 4h. 

Enquanto ocorriam esses dois resgates de longa distância, era avistada outra embarcação a alguns quilómetros ao sul de Tenerife. A bordo seguiam 59 pessoas de origem subsaariana, que foram resgatadas por um barco-patrulha da Guarda Civil.

O grupo era composto por 33 mulheres, 19 homens e sete crianças, uma dos quais teve de ser transportada para um hospital em Tenerife devido ao seu estado de saúde, considerado grave.

A partir das 22h, foram detectados mais três barcos: dois em Gran Canaria e um em Fuerteventura.

O de Fuerteventura tinha 34 pessoas e se encontrava relativamente próximo ao porto de Gran Tarajal.

O outro transportava 29 homens do Magrebe, quatro mulheres subsaarianas e uma criança, que navegavam há cerca de 21 horas e tinham saído de Tarfaya, em Marrocos.

Entretanto, ao sul de Gran Canaria foram detectadas mais duas embarcações, uma tão perto da costa que chegou sem ajuda à ilha.

Segundo informações da Cruz Vermelha, nessa embarcação seguiam 18 jovens do Magreb que conseguiram desembarcar na praia de Maspalomas, a poucos metros do farol, em plena zona turística.

A segunda embarcação foi encontrada mais ao sul com 65 ocupantes: 19 homens, 34 mulheres e 12 crianças, todos de origem subsaariana, que atracaram no porto de Arguineguín.

Das 83 pessoas que chegaram a Gran Canaria nas últimas horas, dez foram transferidas para centros de saúde para receber assistência médica. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Fonte: Da redação

Top News