Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2021 as 11:00am

Operação revela que brasileiro condenado a 20 anos de prisão nos EUA está em Santa Catarina

Um morador de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, que é procurado pela Interpol após...

Operação revela que brasileiro condenado a 20 anos de prisão nos EUA está em Santa Catarina Em Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Florianópolis e São José

Um morador de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, que é procurado pela Interpol após ser condenado a mais de 20 anos prisão nos Estados Unidos, foi beneficiado em um esquema de falsificação de documentos, de acordo com uma investigação feita pela Polícia Federal. Na quarta-feira, dia 30 de junho, foi deflagrada uma operação que busca provas contra o esquema.

Batizada de Operação Reborn, as investigações foram conduzida pela PF de Montes Claros (Minas Gerais) com o objetivo de combater crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e produção de documentos falsos.

De acordo com as informações, o grupo fraudava fraudados documentos, como carteiras de identidade, CPFs, títulos eleitorais e CNHs. Também há indícios da criação de uma pessoa jurídica, cadastramentos de biometria eleitoral e de veículos, além de solicitações de auxílio emergencial.

Os beneficiários desses documentos eram foragidos, pessoas com extensa ficha criminal, golpistas alvos de investigações por prática de pirâmide financeira e imigrantes vindos de países árabes em situação ilegal no Brasil.

Além disso, foi apurado que um dos beneficiados é um brasileiro, com cidadania norte-americana, procurado pela Interpol após ser condenado a mais de 20 anos de prisão nos Estados Unidos. Ele estaria vivendo em Florianópolis com uma dessas identidades.

Em Santa Catarina, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis e São José. Não houve prisões decorrentes da operação no Estado. Os detalhes da apreensão também não foram divulgados, mas pelo menos 13 mandados foram expedidos e cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Divinópolis, Riberão das Neves, Igarapé e Lagoa Santa; e nos municípios paulistas de São Paulo, Tatuapé e Votorantim; e em Vila Velha, no Espírito Santo. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News