Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2021 as 12:00pm

Estudo revela processos de imigração pendentes há quase três anos

Mais de 1,3 milhão de pessoas estão atualmente aguardando decisões sobre seus casos de...

Estudo revela processos de imigração pendentes há quase três anos EUA é a terra das oportunidades para milhões de imigrantes

Mais de 1,3 milhão de pessoas estão atualmente aguardando decisões sobre seus casos de deportação nos tribunais de imigração dos Estados Unidos, e existem processos que se arrastam há quase três anos, de acordo com recentes dados que alertam para o quão o sistema de imigração precisa ser atualizado.

Uma década atrás, havia 300.000 casos pendentes nos tribunais e mesmo três anos atrás o número de pendência era menos 770.000 casos, de acordo com o Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), da Syracuse University.

Jessica Vaughan, diretora de estudos políticos do Center for Immigration Studies, disse que o crescimento é um sinal da falta de controle nas fronteiras, e como os imigrantes que estão ilegalmente no país se tornaram bons em explorar brechas, gerando longos processos judiciais. “Anteriormente, eles teriam sido rapidamente expulsos”, afirmou ela. “Simplesmente há mais pessoas que podem ter audiências no tribunal de imigração em vez de serem processadas de maneira eficiente, como remoção acelerada ou outras opções que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) tem”, acrescentou. “Francamente, a maioria desses casos não pertence ao tribunal de imigração ou, se for o caso, deveria estar em uma pauta rápida, porque eles não têm direito a permanecer; eles estão enganando o sistema”, finalizou.

Ela disse que se tornou "absurdamente difícil" - para não dizer caro - expulsar alguém que quer lutar contra uma deportação.

O TRAC calculou que, mesmo se a fiscalização do ICE fosse suspensa por completo e nenhum novo caso fosse adicionado, levaria mais de quatro anos para resolver o acúmulo de processos.

Na verdade, novos casos estão sendo adicionados em um ritmo acelerado, pelo menos na fronteira, onde o governo Biden enfrenta um aumento sem precedentes da chegada de imigrantes.

Os tribunais de imigração são compostos por juízes de direito administrativo, funcionários do Departamento de Justiça e lidam com questões civis de imigração, como decisões de asilo, audiências de títulos e decisões de deportação.

O TRAC relatou que havia 1.290.766 casos pendentes nesses tribunais no início do ano. No final de maio, quatro meses após o início do governo Biden, subiu para 1.337.372, um aumento de mais de 46.000.

De acordo com as informações, existem processos pendentes há 946 dias.

A Califórnia tem o maior número de pessoas presas, com 193.212, seguido pelo Texas com 171.579. Em termos de tribunais, o Texas tem o maior número de casos pendentes com 213.254, seguido pela Califórnia com 198.785.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News