Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2021 as 8:00am

Soldados dos EUA são indiciados por contrabando de imigrantes no Texas

Dois soldados dos Estados Unidos presos recentemente por tentativa de contrabando de dois...

Soldados dos EUA são indiciados por contrabando de imigrantes no Texas Descoberta dos imigrantes aconteceu em uma inspeção secundária

Dois soldados dos Estados Unidos presos recentemente por tentativa de contrabando de dois imigrantes mexicanos foram indiciados em um tribunal federal de Laredo, no Texas. De acordo com as informações, em 29 de junho, um grande júri acusou Emmanuel Oppongagyare e Ralph Gregory Saint-Joie de uma acusação de conspiração para transportar um imigrante sem documentos dentro dos Estados Unidos e duas acusações de transporte e tentativa de transportar um imigrante indocumentado.

Cada acusação é punível com até 10 anos de prisão seguidos de três anos de libertação supervisionada. Ambos terão o julgamento definido em 8 de julho, por vídeoconferencia, perante o juiz da Magistratura dos Estados Unidos, Christopher dos Santos.

O Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês)  e o Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) investigam o caso. O Procurador-assistente, Brian Bajew, está processando o caso.

A acusação disse que o Oppongagyare e Saint-Joie chegaram ao posto de controle de Hebbronville em um sedã preto, no dia 13 de junho. Ambos usavam uniformes do Exército dos EUA. O motorista, Oppongagyare, afirmou que viajava para San Antonio, vindo de Zapata. Questionado sobre a rota incomum de viagem, ele alegou que seu GPS o estava direcionando.

Oppongagyare e Saint-Joie foram encaminhados para inspeção secundária. Os agentes conduziram revistas e os dois estavam se comunicando usando uma voz baixa e sinais com as mãos. Ambos evitaram contato visual com os agentes, de acordo com documentos judiciais.

Oppongagyare permitiu que os agentes revistassem o porta-malas do sedã e quando eles o abriram, encontraram dois cidadãos mexicanos.

Saint-Joie, um cidadão dos EUA, optou por permanecer em silêncio. Mas Oppongagyare, um cidadão com dupla nacionalidade, de Gana e dos Estados Unidos, concordou em fornecer uma declaração após a prisão.

Oppongagyare e Saint-Joie viajaram de Killeen para McAllen, ambas as cidades no Texas, em 12 de junho e tinham instruções para encontrar outra pessoa em um veículo utilitário esportivo. “Oppongagyare declarou que Saint-Joie instruiu os imigrantes a entrar no porta-malas de seu sedã e começaram a viajar para San Antonio”, afirma a declaração.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News