Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2021 as 1:00pm

Agentes encontram 65 imigrantes em “esconderijos” no Novo México e Texas

As autoridades de fronteira encontraram dezenas de imigrantes em duas “casas secretas” no...

Agentes encontram 65 imigrantes em “esconderijos” no Novo México e Texas Imigrantes estavam em casa usada como esconderijo

As autoridades de fronteira encontraram dezenas de imigrantes em duas “casas secretas” no dia 30 de junho, em Sunland Park, no Novo México, e El Paso, no Texas. O porta-voz do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), Joel Freeland, disse que os agentes encontraram um total de 65 imigrantes.

Ele afirmou que 43 estavam em Sunland Park e 22 em uma casa no centro de El Paso. A maioria dos imigrantes era do Equador, mas também havia pessoas da Nicarágua, México e El Salvador.

“Nossas equipes integradas em El Paso continuam a interromper o contrabando de pessoas por organizações criminosas transnacionais em nossa região”, disse Gloria Chavez, chefe do CBP no setor. “Continuaremos a trabalhar em conjunto com outras agências para resgatar esses imigrantes dessas condições de vida deploráveis, onde são mantidos por longos períodos”.

Freeland disse que todos os imigrantes eram adultos e foram devolvidos ao México sob o Título 42 - uma política imposta no período de pandemia que proíbe a entrada nos Estados Unidos com base em um “sério perigo de introdução de uma doença transmissível, como é o caso do novo coronavírus”.

Implementado em março de 2020, o Título 42 foi usado para expulsar rapidamente para o México pessoas que atravessam a fronteira ilegalmente, as quais vêm de “áreas afetadas pelo coronavírus”.

Freeland disse que o setor de El Paso viu um “aumento significativo” de adultos cruzando a fronteira ilegalmente em 2021 em comparação com 2019. De acordo com ele, este crescimento foi de 261%. “No final de maio deste ano, o Setor El Paso encontrou 86.536 imigrantes adultos”, disse ele.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Da redação

Top News