Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/07/2021 as 3:00am

Projeto da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts ganha mais apoio

O promotor Anthony Gulluni e o xerife Nick Cocchi emitiram apoio a liberação do documento para todos e destacaram maior segurança pública se os imigrantes puderem dirigir sem medo

Projeto da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts ganha mais apoio Procurador Anthony Gulluni e o xerife Nick Cocchi emitiram apoio a liberação do documento para todos, independente do status de imigração

O senador estadual por Massachusetts, Adam Gomez, de Springfield, juntou-se ao Procurador distrital de Hampden, Anthony Gulluni, e ao xerife Nick Cocchi para testemunhar apoio à legislação que permitiria que as pessoas que vivem nos Estados Unidos sem autorização possam obter a carteira de motorista.

Todos os três são democratas e disseram que o projeto promoverá a segurança pública por meio de mais motoristas licenciados nas ruas e também aumentará as receitas do Estado.

O Massachusetts Joint Committee on Transportation realizou uma audiência virtual em 23 de junho sobre a legislação, que foi apresentada em fevereiro por Gomez e o senador Benjamin Crighton, D-Lynn, do lado do Senado, junto com uma versão da Câmara apresentada pelas Deputadas Tricia Farley- Bouvier, D-Pittsfield, e Christine Barber, D-Somerville.

Gomez disse em um comunicado que concentrou seu depoimento no impacto fiscal positivo que essa legislação teria. “Como senador pelo distrito de Hampden, uma das áreas mais diversificadas do estado, uma grande prioridade minha é garantir que os residentes do meu distrito possam dar o melhor de si”, disse. “Permitir que imigrantes indocumentados se locomovam mais facilmente ajudaria a aumentar seu potencial de ganhos”, acrescentou.

O projeto do Senado é conhecido como Lei de Mobilidade Familiar e de Trabalho. Se promulgada, permitirá que os residentes solicitem carteiras de motorista, independentemente do status de imigração.

Gomez disse que os empregadores enfrentam problemas para recrutar trabalhadores qualificados para as vagas de emprego, e ele acredita que o licenciamento de mais motoristas permitirá que as empresas atraiam mais trabalhadores. “Além disso, mais carteiras de motorista significarão mais receita por meio de taxas de inscrição”, disse Gomez. “Esses motoristas recém-licenciados gerariam cerca de US $ 6 milhões de receita iniciais para o estado nos primeiros três anos com taxas para licenças, inspeções e outros serviços”, acrescentou,

Tanto Gulluni quanto Cocchi apresentaram testemunho por escrito em apoio ao projeto do Senado. “Esta legislação promove a segurança pública e as oportunidades”, disse Gulluni. “Em primeiro lugar, esta lei irá desencorajar os motoristas de deixar cenas de acidentes por medo e permitir uma maior identificação por parte da polícia e partes envolvidas quando os incidentes ocorrerem”.

Além disso, irá “remover barreiras que esses indivíduos enfrentam para trabalhar e sustentar suas famílias”.

Gulluni destacou que “esta lei incentiva as pessoas a segui-la e é o melhor para a segurança de todos em Massachusetts”.

Cocchi disse que, como xerife, sua principal prioridade é a segurança pública. “Esta legislação aumentaria muito a segurança pública e a responsabilidade no condado de Hampden e na comunidade como um todo”, disse. “Isso também levaria a melhores resultados para aqueles que estão sob custódia do Escritório do Xerife, fornecendo mais acesso a transporte confiável, o que levará a um maior acesso a habitação, emprego e serviços complementares. Apoio fortemente esta legislação e exorto a sua aprovação”.

O Procurador distrital do noroeste, David Sullivan, também se pronunciou a favor do projeto. “Não há razão para que Massachusetts não possa ser um líder e garantir que todos os nossos imigrantes sejam abraçados, que os recebamos não apenas em nossa comunidade, mas nos mesmos caminhos que seguimos”, disse ele em uma entrevista coletiva online apresentado pela coalisão Driving Families Forward. “Precisamos ter certeza de que essas pessoas não tenham medo de ser paradas”.

De acordo com a deputada Farley-Bouvier, o próximo passo será o Comitê de Transporte emitir um relatório sobre o projeto e depois disso, ele poderá seguir para votação na Câmara. Ela disse que 16 outros estados, incluindo Connecticut, Vermont e New Hampshire, já implementaram políticas semelhantes.

A proposta da carteira de motorista não conseguiu avançar nas sessões legislativas anteriores diante da oposição do governador republicano Charlie Baker. A última sessão foi aprovada pelo Comitê de Transporte, mas nunca teve uma votação no Senado. Agora, os ativistas estão mais esperançosos, pois muito mais lideranças políticas apoiam o projeto.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Da redação

Top News