Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2021 as 6:00pm

Imigrantes tentam entrar nos EUA através de biblioteca construída na fronteira com o Canadá, em Vermont

Sete pessoas foram imediatamente devolvidas ao Canadá depois de entrar ilegalmente nos Estados...

Imigrantes tentam entrar nos EUA através de biblioteca construída na fronteira com o Canadá, em Vermont Sequência mostra veículo saindo do Canadá e entrando nos EUA

Sete pessoas foram imediatamente devolvidas ao Canadá depois de entrar ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira com o estado de Vermont. De acordo com o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), na quinta-feira, dia 08, eles vieram de Quebec, pelo gramado de uma biblioteca construída na divisa dos dois países.

Vídeos de vigilância divulgados pelo CBP mostram o carro passando pela Haskell Free Library and Opera House, quase colidindo com um carro ao virar em uma rua, já em Vermont.

Os agentes pararam o veículo pouco tempo depois, enquanto ele seguia para o sul na Interestadual 91. Os ocupantes eram do Canadá, França e Romênia.

Eles foram devolvidos ao Canadá sob regras especiais de saúde pública destinadas a minimizar a propagação do vírus que causa a COVID-19.

A Biblioteca Haskell foi construída deliberadamente na fronteira, no início do século 20, para que pessoas de ambos os países pudessem usá-la. A entrada é em Vermont e, antes que a biblioteca fosse temporariamente fechada pela pandemia, os canadenses eram autorizados a entrar nos Estados Unidos para visitá-la sem a necessidade de passar pela alfândega.

Desde que a fronteira entre os dois países foi fechada pela pandemia para pessoas que a cruzam rotineiramente, a área em frente à biblioteca tem sido usada por pessoas dos dois países para encontrar amigos e familiares.

No vídeo divulgado pelo CBP, as imagens mostravam o parecia ser um grupo fazendo uma dessas reuniões do outro lado da biblioteca de onde aconteceu a travessia ilegal. Ele foi gravado por câmeras localizadas em postes próximos ao local.

Richard Ross, da estação do CBP em Newport, Vermont, disse que as tentativas de travessia da fronteira se tornaram uma rotina durante a pandemia. “Entradas como essa são muito perigosas e poderiam ter dado muito errado se aquele veículo tivesse atingido outro na estrada. No entanto, felizmente, isso não aconteceu e todos ficaram seguros”, disse.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna, de outubro a maio, ocorreram mais de 260 expulsões semelhantes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News