Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2021 as 10:00am

Relatório afirma que rota principal dos brasileiros que cruzam a fronteira dos EUA passa por Yuma, no Arizona

Da América do Sul, Caribe, Ásia e outros lugares, dezenas de milhares de imigrantes com...

Relatório afirma que rota principal dos brasileiros que cruzam a fronteira dos EUA passa por Yuma, no Arizona Rota usada por brasileiros passa por Yuma

Da América do Sul, Caribe, Ásia e outros lugares, dezenas de milhares de imigrantes com destino aos Estados Unidos têm chegado ao México todos os meses. Após entrarem em terras mexicanas, os caminhos de cada um para seguir até a fronteira sçao diferentes.

A maioria dos brasileiros se dirigem para Yuma, no Arizona. Dos 7.366 imigrantes do Brasil levados sob custódia por agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos UA (CBP, sigla em inglês) em maio, 63 por cento cruzaram a área através de Yuma.

A maioria dos venezuelanos entra nos Estados Unidos perto de Del Rio, no Texas. Em maio, 74% dos 7.371 venezuelanos detidos cruzaram a fronteira por esta região. Os equatorianos vão para El Paso, os cubanos usam Yuma e Del Rio. Os haitianos seguem para Del Rio e El Paso.

O Vale do Rio Grande, o setor mais movimentado do CBP, continua a ser o principal ponto de entrada para famílias da América Central, com crianças menores de sete anos.

Essas rotas se tornaram parte de um padrão usado pelos coiotes, de acordo com as autoridades norte-americanas. Enquanto a mídia social e o boca a boca desempenham um papel na canalização de alguns imigrantes para certos pontos de passagem, os contrabandistas aproveitam as políticas de fiscalização desiguais para converter seções da fronteira em vias de entrada.

Desde março de 2020, o governo dos EUA tem contado com uma regra do código de saúde conhecido como Título 42. Sob ela, os agentes federais de imigração podem devolver rapidamente a maioria dos imigrantes ao México e reduzir o risco de propagação do novo coronavírus dentro de postos de fronteira e prisões.

Mas a política não é aplicada uniformemente na fronteira, e os contrabandistas estão direcionando os imigrantes para onde eles têm menos probabilidade de serem enviados de volta.

Raul Ortiz, o vice-chefe do CBP, disse que os imigrantes que viajam para o norte costumam cruzar em áreas que dizem ser seguras, dependendo das recomendações de familiares e da mídia social.

O padrão usado pelos coiotes deixou alguns setores da fronteira sob pressão, de acorod com ele, “mas o CBP aumentou a capacidade de fiscalização e simplificou os tempos de processamento”.

No Vale do Rio Grande, as autoridades mexicanas não aceitam de volta famílias que não são do México que estejam com crianças menores de 7 anos, alegando que o espaço de abrigo é insuficiente. Por isso os contrabandistas usam a área para atravessar famílias que se enquadram nesse perfil.

Em outros lugares ao longo da fronteira, o México não aceita retornos de imigrantes orundos de países que não falam espanhol e limita o número de pessoas que receberá de volta em áreas com pouca capacidade de abrigo, e desta forma há chance maior dos imigrantes serem liberados para dentro dos EUA.

Cris Ramon, analista de imigração em Washington, disse que grupos criminosos aproveitam essas oportunidades. “Os contrabandistas reconhecem as brechas da política de fronteira e tentam explorá-las o máximo possível”, disse ele.

O CBP deve divulgar dados de fiscalização nesta semana, mostrando outro aumento no número de pessoas que cruzaram a fronteira e foram levadas sob custódia em junho, o quarto mês consecutivo em que as apreensões e detenções ultrapassaram 170.000.

Antes de assumir o cargo, o presidente Biden disse que não queria “dois milhões de pessoas em sua fronteira”. As autoridades dos EUA estão a caminho de deter mais de 1,5 milhão de imigrantes no atual ano fiscal que termina em 30 de setembro, o maior total desde 2000.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News