Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2021 as 3:00am

Agentes prendem 273 imigrantes divididos em dois grupos no Texas

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla...

Agentes prendem 273 imigrantes divididos em dois grupos no Texas Protesto bloqueou importante rodovia de Miami

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no Vale do Rio Grande, no Texas, prenderam 273 imigrantes em dois grandes grupos. As detenções ocorreram em situaçãos separadas.

De acordo com as informações, na manhã do dia 10, os agentes observaram um grande grupo, composto em sua maioria por familiares, entrando nos Estados Unidos perto de Roma, Texas. O relatório disse que havia 138 imigrantes classificados como grupo familiar e sete adultos sozinhos.

Os imigrantes são da Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Equador.

Na manhã de segunda-feira, dia 12, os agentes da que trabalhavam em La Grulla, também no Texas, encontraram um grande grupo de imigrantes depois que eles entraram ilegalmente nos EUA. O grupo era formado por cinco adultos, 18 crianças desacompanhadas e 105 familiares. Os 128 imigrantes são da Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua. O CBP processou todos de acordo com cada caso.

No atual ano fiscal, os agentes do CBO que atuam na região do Vale do Rio Grande encontraram quase 70 grupos formado por muitos imigrantes.

“Mesmo com a disseminação do novo coronavírus, os contrabandistas humanos continuam a usar essas tentativas descaradas, deixando de lado as vidas que colocam em perigo e saúde dos cidadãos de nossa grande nação. Eles visam apenas o dinheiro”, disse um comunicado da agência. “Os agentes da Patrulha de Fronteira no Setor do Vale do Rio Grande continuarão a proteger a nação e a comunidade contra esses elementos criminosos”, continuou.

Fonte: Da redação

Top News