Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2021 as 2:00am

Soldados dos EUA são acusados de atuar como "coiotes" em Laredo (TX)

Caso sejam condenados, Emmanuel Oppong Agyare e Ralph Gregory Saint-Joie podem pegar até 10 anos de prisão federal e a possível multa máxima de US$ 250 mil

Soldados dos EUA são acusados de atuar como Os soldados Emmanuel Oppong Agyare, de 20 anos, e Ralph Gregory Saint-Joie, de 18 anos, estão lotados em Fort Hood (TX) (detalhe)

Dois soldados lotados em Fort Hood (TX) foram acusados pela Justiça Federal, em 15 de junho, de tentar contrabandear dois imigrantes mexicanos indocumentados em San Antonio (TX). As investigações realizadas pelo Departamento de Segurança Interna (HSI) e a Patrulha de Fronteira (CBP) estão investigando o caso.

Os soldados Emmanuel Oppong Agyare, de 20 anos, e Ralph Gregory Saint-Joie, de 18 anos, foram acusados de contrabando de pessoas. Saint-Joie é membro ativo do Exército dos EUA, enquanto Oppong Agyare é membro da Guarda Nacional da Pensilvânia. Ambos os homens estão lotados em Fort Hood (TX).

De acordo com as acusações, em 13 de junho, Oppong Agyare se aproximou do posto de controle da patrulha fronteiriça de Hebbronville dirigindo um sedã. Saint-Joie estava supostamente viajando como passageiro. Ambos os homens usavam seus uniformes militares. Durante a inspeção primária, Oppong Agyare supostamente disse às autoridades que eles estavam viajando de Zapata, Texas, para San Antonio.

Os agentes da Patrulha de Fronteira os encaminharam para uma inspeção secundária, onde os agentes descobriram dois mexicanos indocumentados escondidos no porta-malas do veículo.

A denúncia alega que Oppong Agyare e Saint-Joie esperavam receber uma quantia indeterminada de dinheiro para pegar os indivíduos em McAllen e transportá-los para San Antonio (TX). Eles teriam sido instruídos a trajar seus uniformes do Exército dos EUA para evitar questionamentos das autoridades.

Caso sejam condenados, Oppong Agyare e Saint-Joie podem pegar até 10 anos de prisão federal e a possível multa máxima de US$ 250 mil.

O procurador assistente dos EUA, Brian Bajew, do Distrito Sul do Texas, está processando o caso. Uma queixa criminal é uma acusação formal de conduta criminosa, não uma prova. Um réu é presumido inocente, a menos que seja condenado por meio do devido processo legal.
A HSI é o principal setor investigativo do ICE responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, especificamente organizações criminosas que exploram a infraestrutura global por meio da qual o comércio internacional, viagens e finanças se movem. A força de trabalho da HSI de mais de 10.400 funcionários consiste em mais de 7.100 agentes especiais designados para 220 cidades nos EUA e 80 locais no exterior em 53 países. A presença internacional da HSI representa a maior presença do DHS de aplicação da lei investigativa no exterior e uma das maiores agências internacionais de segurança dos EUA.

 

Fonte: Da redação

Top News