Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2021 as 1:00pm

Xerife do condado de Barnstable renova acordo com o ICE

No verão passado, final do ano fiscal, o acordo entre o escritório do xerife James Cummings,...

Xerife do condado de Barnstable renova acordo com o ICE O xerife James Cummings mantém parceria com o ICE

No verão passado, final do ano fiscal, o acordo entre o escritório do xerife James Cummings, do condado de Barnstable, em Massachusetts, com o Departamento de Segurança Interna expirou, mas foi renovado.

Este ano, o contrato chamado Programa 287 (g), que permite que oficiais atuem como agentes de imigração, foi renovado novamente, em junho, sem qualquer esforço por parte do xerife.

Na verdade, agora esse acordo pode continuar indefinidamente devido às mudanças feitas pela administração Trump em outubro de 2020. Os contratos 287 (g) terminam apenas se forem rescindidos pelo condado ou pelo DHS.

A participação do condado neste programa começou em 2017, quando Cummings se tornou um dos três xerifes de Massachusetts a entrar neste tipo de acordo com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), um braço do DHS. Os outros condados que firmaram o mesmo na época foram p de Bristol e Plymouth;

O contrato permite que as autoridades locais apliquem a lei federal de imigração quando abordarem pessoas e questionem o status de imigração de ela, além de verificar os bancos de dados do DHS e compartilhar as informacoes com o ICE.

O xerife Cummings disse que quatro membros de sua equipe foram treinados pelo ICE e que atuam com poder de agente de imigração. “Eles inserem as informações no banco de dados do ICE durante os dias normais de trabalho”, disse. “Nenhuma hora extra é necessária”, acrescentou.

O xerife disse que efeito desse trabalho tem a ver com a segurança pública. “Não quero ser aquele que vai libertar alguém de uma penitenciária e depois esta pessoa matar alguém ou cometa um crime grave”, explicou.

Mas os efeitos reais do programa não são claros. Alguns dizem que ele não promoveu a segurança, mas resultou em um aumento no número de deportações. “Para minha tristeza, houve muitas, muitas deportações durante o tempo do presidente Obama”, disse Tom Ryan, de Eastham, presidente do Comitê de Migrantes e Refugiados do Conselho de Igrejas de Cape Cod. “E houve muitas deportações durante a época de Trump”, acrescentou.

Mas estatísticas nacionais mostram que, embora ainda existam em 148 jurisdições que possuem acordos com o 287 (g), apenas seis por cento das prisões feitas pelo ICE no ano fiscal de 2018 foram frutos do programa.

Amy Grunder, diretora de assuntos legislativos da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA), explicou que mediante o programa, quando uma pessoa é presa, as impressões digitais dela são inseridas em um banco de dados ao qual o ICE e o FBI têm acesso.

O xerife Cummings listou em seu site nomes de 262 pessoas, de janeiro de 2018 a maio de 2021, os quais ele diz serem indocumentados que devem ser deportados. Deste total, 117 eram da África e do Caribe; 79 do México, América Central e América do Sul, incluindo Brasil; 46 da Europa; 16 da Ásia; e 3 do Canadá.

Cummings disse que as informações publicadas são informações sobre qualquer imigrante enviado a seu departamento pelos tribunais, e é tornado público para demonstrar que o 287 (g) cria apenas um trabalho de segurança.

O site do xerife afirma que, de acordo com o 287 (g), os "seguintes presidiários do Centro Correcional do Condado de Barnstable foram identificados como provavelmente residindo nos Estados Unidos sem autorização e suas informações foram compartilhadas com o ICE para ações futuras.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Fonte: Da redação

Top News