Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2021 as 7:00pm

Parceria ajuda imigrantes a obter empréstimos comerciais sem juros no Maine

A DreamxAmerica-Kiva Special Initiative fez parceria com o Greater Portland Immigrant Welcome Center para fornecer empréstimos sem juros e sem taxas para pequenas empresas de propriedade de imigrantes

Parceria ajuda imigrantes a obter empréstimos comerciais sem juros no Maine Parceria ajuda pequenas empresas de imigrantes

Deborah Bafongo começou seu negócio em South Portland (Maine), o Angels of Love Event Design, em 2019 sem quaisquer empréstimos ou subsídios externos. Ela se especializou em fornecer decorações para eventos formais, especialmente casamentos, e esperava que pudesse trabalhar muito em 2020 para poder ganhar o dinheiro investido em equipamentos. No entanto, quando a pandemia chegou e as cerimônias foram cancelados em massa, a empresária precisou de ajuda extra para manter seu negócio funcionando.

Através de uma amiga, ela ouviu falar sobre um programa oferecido pelo Greater Portland Immigrant Welcome Center, que forneceria empréstimos sem juros para empresários como ela. Bafongo, que emigrou da República Democrática do Congo em 2014 e mora no sul da cidade, recebeu um empréstimo de US $ 2.500 com prazo de reembolso de 21 meses. Ela planeja usar o financiamento para comprar uma unidade de armazenamento maior para usar como showroom de seus projetos, bem como mais equipamentos.

“Eu realmente precisava de ajuda financeira”, disse ela. “Como imigrante, sou muito grata por esta plataforma estar aí para nos ajudar a ter sucesso na nossa carreira. Nesse ponto (por causa da pandemia), eu realmente precisava de algo vindo de algum lugar para me ajudar”, acrescentou.

PARCERIA INOVADORA

O financiamento para o negócio dela é o resultado de uma parceria entre DreamxAmerica, ou DxA - uma iniciativa nacional que combina narrativa e impacto para apoiar comunidades de imigrantes, fundada por Andrew Leon Hanna, em 2018 - e Kiva, uma organização sem fins lucrativos que permite que as pessoas emprestem dinheiro online.

Os empreendedores imigrantes podem enfrentar desafios para acessar os empréstimos bancários tradicionais - às vezes porque não têm histórico de crédito estabelecido nos Estados Unidos e às vezes por causa da discriminação racial ou cultural. “Muitas vezes, o sistema bancário não trata os imigrantes de baixa renda tão bem como deveria”, disse Hanna. “Às vezes, há muita desconfiança e às vezes há taxas que são injustas. O motivo pelo qual apreciamos o Kiva é que (o empréstimo) é puro e muito simples. Não há nenhuma taxa de pesquisa ou outras taxas ocultas. É zero juros, zero taxas”, afirmou.

A DxA tem parceria com quatro organizações locais em todo o país - incluindo o Welcome Center - que anuncia a oportunidade de empréstimo e apóia os proprietários de negócios em todo o processo de inscrição.

A equipe da DxA edita as inscrições para contar suas histórias de maneira mais concisa em um esforço para atrair o maior número possível de credores, e uma equipe da Kiva lê as inscrições oficiais e determina o valor do empréstimo para o qual a empresa se qualifica.

Em seguida, o DxA promove o perfil do proprietário da empresa até que o empréstimo esteja totalmente financiado.

As organizações locais com as quais a DxA tem parceria são essenciais para construir confiança no programa de empréstimo da Kiva.

Para mais informações, acesse o link https://www.welcomeimmigrant.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News