Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2021 as 3:00pm

Tribunal do Texas declara ilegal programa que protege os “Dreamers”

A luta dos jovens imigrantes indocumentados que são beneficiados pelo Deferred Action for...

Tribunal do Texas declara ilegal programa que protege os “Dreamers” Desde a sua criação, beneficiários do DACA lutam contra tribunais

A luta dos jovens imigrantes indocumentados que são beneficiados pelo Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) parece que nunca terá um fim. Na sexta-feira, dia 16, juiz federal dos Texas declarou que o programa que protegia os chamados “Dreamers” é ilegal.  O presidente Joe Biden considerou a decisão "profundamente decepcionante".

Através de um comunicado emitido pela Casa Branca, Biden disse que o Departamento de Justiça vai recorrer da decisão do juiz Andrew Hannan. “Somente o Congresso pode garantir uma solução permanente ao conceder um caminho para a cidadania aos Dreamers", disse parte da nota.

O programa foi implementado pelo ex-presidente Barack Obama, em 2012, e tem como finalidade proteger da deportação imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando ainda era crianças, trazidos pelos pais e que cumprem alguns requisitos.

De acordo com as informações, o programa cobre cerca de 700.000 imigrantes. "Por mais de nove anos, os Dreamers viram os tribunais e os políticos debaterem se permitiriam que eles permanecessem no único país que muitos deles conhecem. Já é hora de o Congresso agir e dar a eles a proteção e a certeza que merecem", escreveu Obama em sua conta do Twitter.

Na decisão, o juiz Andrew Hanen disse que Obama excedeu sua autoridade quando instituiu o DACA por meio de uma ordem executiva. “O governo deve parar de aceitar pessoas neste programa, embora ainda possa receber solicitações”, disse.

Ele também afirmou que sua decisão não exige que o Departamento de Segurança Nacional ou o Departamento de Justiça "tomem alguma ação de imigração, deportação ou criminal contra qualquer destinatário, solicitante ou qualquer outra pessoa do DACA”.

A decisão também não afetou de imediato a situação das pessoas que já foram aprovadas no programa.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News