Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2021 as 4:00pm

Centenas de imigrantes tentam forçar entrada nos EUA e “passar por cima de agentes” na fronteira

Centenas de imigrantes do lado mexicano foram a um portão na fronteira em Del Rio, no Texas, na...

Centenas de imigrantes tentam forçar entrada nos EUA e “passar por cima de agentes” na fronteira Imagem extraída do vídeo

Centenas de imigrantes do lado mexicano foram a um portão na fronteira em Del Rio, no Texas, na manhã de segunda-feira, dia 19, e tentaram forçar a entrada para os Estados Unidos enquanto agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras e a polícia local lutavam para segurar o grupo.

O violento confronto começou quando as autoridades dos EUA, incluindo as tropas estaduais, começaram a admitir famílias de migrantes selecionadas pelo portão e para os EUA. Mas logo, adultos solteiros e outros não escolhidos tentaram forçar seu caminho através do portão junto com as famílias, tornando difícil para as autoridades americanas fecharem a enorme porta atrás de cada família.

Pelo menos 08 agentes federais e policiais seguravam o portão para evitar que as centenas de pessoas abrissem caminho. A maioria dos imigrantes que tentou passar pelo portão eram homens, de acordo com um vídeo publicado no Twitter.

Um porta-voz do CBP da região de Del Rio disse que o incidente foi breve e o resto do encontro pacífico, apesar do esmagamento de algumas pessoas na tentativa de passar pela cerca. "A Patrulha de Fronteira no setor de Del Rio Sector, em coordenação com parceiros de aplicação da lei, encontrou mais de 300 migrantes indocumentados. Eles começaram como pequenos grupos e foram se reunindo para se render às autoridades policiais na região. O grupo consistia em jovens desacompanhados, adultos, unidades familiares e mulheres grávidas de vários países, incluindo Cuba, Venezuela e Haiti”, disse o CBP.

Os agentes optaram por permitir que as famílias passassem pelo portão, uma de cada vez, mas assim que o portão foi aberto, outros que estavam na parte de trás pensaram que todo o grupo tinha sido admitido e começaram a empurrar quem estava na frente. Isso fez com que as autoridades dos Estados Unidos rapidamente empurrasse os imigrantes para trás e fechasse o portão.

Alguns imigrantes ajudaram a colocar a situação sob controle, dizendo aos que estavam pressionando que não era a vez deles, de acordo com um porta-voz do CBP. Depois que as famílias, crianças e adultos puderam passar individualmente, cada um deles foi transportado para instalações federais de imigração para serem processados.

Embora o incidente tenha sido mantido sob controle, o confronto é mais o recente evento preocupante para a administração Biden, que hesita chamar de crise o aumento dramático de imigrantes na fronteira.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

 

Fonte: Da redação

Top News