Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2021 as 2:00pm

Acusado de traficar munições de fuzis dos EUA para o Brasil é preso e vira réu

Em junho, Herbert Belo, conhecido como 'Pezinho', foi preso na "Operação Pneu de Ferro", organizada pela Polícia Federal (PF)

Acusado de traficar munições de fuzis dos EUA para o Brasil é preso e vira réu Munições apreendidas dentro de um pneu no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte carioca

Herbert Belo, conhecido como "Pezinho", acusado de chefiar uma organização criminosa internacional que enviava munição de fuzis dos EUA para facções criminosas no Brasil, virou réu após a Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitar a denúncia contra o suspeito.

 Belo foi preso durante a "Operação Pneu de Ferro", da Polícia Federal (PF), em junho passado. Segundo a corporação, as investigações tiveram início em 2019, a partir de apreensões de carregadores de fuzis e acessórios de arma de fogo realizadas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte carioca. No local, a polícia apreendeu 21 carregadores de fuzis AK 47, calibre 7.62, e um de pistola, escondidos dentro de um pneu.

Os policiais identificaram que os materiais apreendidos eram enviados pela organização criminosa investigada, via postal, das cidades de Kissimmee, Orlando (FL) e Tucson (AZ), e tinham como destino abastecer facções criminosas de atuação nacional, conforme informou a PF.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Herbert e sua ex-esposa, Paula Lacerda, viajaram várias vezes para os EUA entre 2017 e 2019. Ainda segundo o MPF, o casal teria exportado munições e acessórios de armas de fogo, por meio de, pelo menos, 41 remessas postais.

A juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que recebeu a denúncia do MPF, liberou a transferência de Herbert para um presídio federal de segurança máxima. Ele, a ex-mulher e outras 5 pessoas tornaram-se réus por tráfico internacional de armas de fogo, organização criminosa transnacional, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News