Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2021 as 2:00pm

Vídeo mostra imigrantes ilegais saindo do carro do contrabandista após perseguição no Texas

O contrabandista deixa o carro na beira da rodovia, e imigrantes indocumentados saem e fogem. O policial se concentrou em prender o motorista, enquanto alguns passageiros escapavam.

Da redação

Um vídeo da viatura de um policial do Texas mostrou cerca de uma dúzia de imigrantes saindo de um carro de um contrabandista após uma perseguição por policiais estaduais. Este foi mais um dos vários exemplos de policiais que encontraram veículos lotados de pessoas que entraram nos Estados Unidos ilegalmente.

O contrabandista deixa o carro na beira da rodovia, e imigrantes indocumentados saem e fogem. O policial se concentrou em prender o motorista, enquanto alguns passageiros escapavam.

Em outro caso isolado, um vídeo de outro motorista abandonando seu carro com vários imigrantes que também fugiam foi registrado por um policial. Nesta ocorrência, todos foram pegos.

O aumento da imigração ilegal na região fronteiriça levou as autoridades a tomarem algumas atitudes. O governador do Texas, Greg Abbott, lançou a Operação Lone Star no início deste ano para combater a onda de imigração ilegal e drogas que chegam pela fronteira.

A operação integra a aplicação da lei e as posiciona em áreas de alta ameaça para combater os contrabandistas de drogas e pessoas para o estado.

Além disso, o estado liberou cadeias para prender mais imigrantes e fez esforços para prender os que entram ilegalmente. Tanto Abbott quanto o governador do Arizona, Doug Ducey, fizeram uma solicitação de ajuda a outros estados, pedindo-lhes que enviassem mão de obra e policiais para ajudar na fronteira.

Abbott disse no sábado, dia 24, que a Operação Lone Star resultou na apreensão de 50.000 imigrantes indocumentados, 2.000 imigrantes criminosos e destruiu 40 esconderijos.

Top News