Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2021 as 2:00pm

Biden mantém política de “deportação rápida” usada por Trump

O governo Biden anunciou na segunda-feira, dia 26, que começaria a remover rapidamente as...

Biden mantém política de “deportação rápida” usada por Trump Medida usada por Trump para expulsar imigrantes continua a ser usada por Biden

O governo Biden anunciou na segunda-feira, dia 26, que começaria a remover rapidamente as famílias imigrantes que as autoridades de imigração determinarem que não se qualificam para receber asilo, após uma triagem inicial.

A política, conhecida como deportação acelerada, é um retorno a uma medida que tem sido usada pelos governos democrata e republicano para impedir a imigração ilegal. Os oficiais de asilo entrevistam famílias em um processo de triagem rápido para determinar se eles têm um "medo crível de perseguição".

A administração Biden tem lutado para lidar com um grande aumento de imigrantes que atravessam a fronteira ilegalmente e mostra não dá indícios de que vai diminuir. “A deportação acelerada fornece um procedimento legal e mais rápido para remover as unidades familiares que não têm argumento para estar nos Estados Unidos”, disse o Departamento de Segurança Interna em um comunicado.

Sob uma ordem de emergência emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) durante a pandemia do coronavírus, o governo Biden tem autoridade para expulsar para o México qualquer imigrante que atravesse a fronteira sem autorização.

Mas o governo de alguns estados fronteiriços mexicanos se recusou a aceitar famílias com filhos pequenos ou que tenham viajado de países fora da América Central, como Brasil, Equador, Índia e Venezuela.

Nos últimos meses, contrabandistas humanos encaminharam dezenas de milhares de famílias imigrantes para o Vale do Rio Grande, no Texas, e para partes do Arizona e da Califórnia - lugares onde eles sabem que as famílias serão admitidas - porque estados mexicanos como Tamaulipas e Baja Califórnia não as estão aceitando de volta.

Detalhes sobre como a deportação acelerada será realizada não foram disponibilizados ainda, mas poderiam ser aplicadas a certos grupos de famílias, dependendo do país de origem e idade das crianças, ou ao em apenas alguns trechos da fronteira.

O anúncio feito na segunda-feira atraiu uma forte repreensão de grupos de defesa dos imigrantes. “Colocar famílias desesperadas em um processo de asilo acelerado negaria a elas as proteções mais básicas e dificilmente isso pode ser chamado de humanitário”, disse Lee Gelernt, advogado da American Civil Liberties Union (ACLU), que processou o governo para encerrar o uso da “deportação de emergência”, conhecido como Título 42.

Mas o processo está estagnado enquanto os lados negociam, de acordo com Gelernt.

Em uma tentativa de limitar a disseminação do coronavírus, o Título 42 permite que os Estados Unidos enviem imediatamente os imigrantes de volta à fronteira, mesmo que desejem fazer um pedido de asilo. Esta foi a principal política de fronteira usada na era Trump que o governo Biden manteve, embora o atual governo tenha isentado todos os menores que viajam sozinhos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News