Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2021 as 8:00am

Quase 3.000 crianças brasileiras entraram ilegalmente nos EUA pela fronteira em apenas dois meses

Um relatório divulgado nesta semana mostrou que somente nos meses de maio e junho, um total de...

Quase 3.000 crianças brasileiras entraram ilegalmente nos EUA pela fronteira em apenas dois meses Brasileirinhos são colocados em abrigos até serem processados

Um relatório divulgado nesta semana mostrou que somente nos meses de maio e junho, um total de 2.857 bebês e crianças menores de seis anos cruzaram ilegalmente a fronteira entre o México com os Estados Unidos. Todas são brasileiras e foram detidas por agentes do Depatarmanto de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).

Esses dados inéditos fornecidas pela agência de imigração destacam que o total de menores de seis anos apreendidos por agentes dos EUA em apenas dois meses já supera o acumulado nos sete meses anteriores.

Dessas 2.857 crianças, 12 entraram no país sem a companhia dos pais ou responsáveis ​​legais e, no após o encontro com os agentes, foram colocadas temporariamente sob custódia do governo.
De acordo com uma reportagem divulgada pela BBC News Brasil, uma das crianças é um bebê identificado por João, de apenas um ano e meio de idade. Ele ficou mais de um mês em uma casa provisória na Virgínia.

A made dele, que ganhou permissão para ficar nos Estados Unidos depois de cruzar a fronteira com outro filho, teve que provar que não tinha antecedentes criminais no Brasil para localizar o bebê. A partir de agora, eles aguardarão em território norte-americano o desfecho do processo perante o tribunal de imigração.

O número de imigrantes brasileiros ilegais aumenta a cada mês e chama a atenção do Serviço de Imigração dos Estados Unidos. O Brasil já ocupa a sétima fonte mais frequente de imigrantes indocumenatdos, à frente de Cuba, Haiti, Nicarágua, Colômbia e Venezuela, países que passam por intensas crises internas e com histórico de envio de grande quantidade de pessoas aos Estados Unidos.

O número de brasileiros detidos em 2021 após cruzar a fronteira dos Estados Unidos sem autorização (29.500) é um recorde desde 2007. Há dez anos, em 2011, apenas 472 brasileiros foram detidos mas mesmas situações e período.

Das quase 4.867 crianças de até seis anos que chegaram aos Estados Unidos dessa forma desde outubro passado, a esmagadora maioria estava acompanhada de seus pais. O mesmo vale para as outras 1.297 crianças brasileiras de sete a nove anos e os 2.585 pré-adolescentes e adolescentes de dez a 17 anos que também fizeram a viagem no mesmo período. As autoridades norte-americanas chamam isso de unidades familiares. Dois terços dos quase 30 mil brasileiros já detidos pela imigração em 2021 estavam em famílias, que incluem pais e filhos.

Essas mudanças fazem parte de uma estratégia incentivada pelos coiotes, como são chamados os operadores dessas rotas ilegais. Eles encorajam a prática de “cai-cai”. Isto é, a viagem de imigrantes indocumentados, com seus filhos menores, para garantir que os adultos não sejam deportados imediatamente após sua chegada ao país e se entregarem para os agentes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News