Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 1:30pm

Advogado brasileiro celebra decisão de Procurador dos EUA de reverter política anti-imigrante da era Trump

Na administração do ex-presidente Donalda Trump, o Procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff...

Advogado brasileiro celebra decisão de Procurador dos EUA de reverter política anti-imigrante da era Trump Danilo Brack é especializado em imigração

Na administração do ex-presidente Donalda Trump, o Procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, emitiu uma medida que retirou o poder dos juízes de imigração de arquivar casos e assim permitiu que processos de deportação continuassem. Mas a atual administração tem mudado algumas decisões consideradas anti-imigrantes.

De acordo com o advogado brasileiro, Danilo Brack, quando o juiz de imigração não tem poder de arquivar um processo isso prejudica muito um imigrante. “Muitos que estão no caminho para a deportação têm a chance de se qualificar para um Green Card através de um cônjuge, pais ou filho maior de idade. Para isso abríamos um pedido de perdão”, afirmou.

Mas para isso é preciso que o juiz arquive o processo e como Sessions tinha tirado este poder das mãos deles, a situação ficou muito difícil e milhares de deportações que poderiam ter sido evitadas foram adiantes.

Mas agora, o advogado celebra a decisão do atual Procurador, Merrick Garland, que reverteu a política e devolveu aos juízes de imigração o poder de arquivar um processo se assim achar necessário. “Hoje podemos apelar em uma deportação e temos grandes chances de que ela seja paralisada por algum tempo enquanto lutamos pela legalização do cliente”, acrescentou.

Brack explicou que um juiz de imigração está sob a Procuradoria-geral dos Estados Unidos e o procurador é indicado pelo presidente. Por isso, na era Trump houve muitas medidas anti-imigrantes devido ao fato dele ter indicado para o cargo alguém que pensava como ele.

Já Biden indicou um procurador mais aberto para entender a situação das comunidades imigrantes. “Graças a Deus esta medida foi revertida e agora podemos usar um caminho muito comum e que facilita muito um pedido para parar uma deportação”, disse o advogado. “Hoje, os juízes têm o poder sobre suas pastas e podem arquivar um processo se achar necessário”, finaliza.

Para saber mais ou agendar um horário no escritório de Brack, ligue no telefone (978) 453-7225.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News