Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 8:30am

Em evento, prefeito de Somerville reconhece contribuição e importância dos imigrantes para os EUA

Os sons das risadas, gratidão e jazz latino encheram o ar na East Somerville Community School,...

Em evento, prefeito de Somerville reconhece contribuição e importância dos imigrantes para os EUA Prefeito Joe Curtatone destacou importância dos imigrantes

Os sons das risadas, gratidão e jazz latino encheram o ar na East Somerville Community School, na cidade de Somerville (Massachusetts), na sexta-feira, dia 23, durante um evento promovido pela Coalizão de Defesa de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês) para reconhecer o trabalho de imigrantes e trabalhadores essenciais durante a pandemia.

“Não teríamos recuperação sem os imigrantes”, disse Joel Rivera, diretor organizador da coalisão. “Os imigrantes têm apoiado nosso país pelo menos no último ano e meio”, continuou.

O evento também criticou  um juiz federal do Texas que, no comeõ do mês considerou o programa de Ação Adiada para Chegadas à Infância (DACA, sigla em inglês) ilegal e “ordenou que o governo Biden parasse de conceder novos pedidos”.

Os Estados Unidos têm o maior número de imigrantes do mundo, e há mais de 600.000 beneficiários do DACA em todo o país. “Os imigrantes merecem a oportunidade de perseguir seus sonhos do jeito que minha família fez e como eu me beneficiei”, disse o prefeito Joe Curtatone.

 

História dos Imigrantes

Em 1869, cerca de 20.000 trabalhadores chineses concluíram a construção da ferrovia transcontinental. Pouco menos de 20 anos depois, o governo dos EUA aprovou o Ato de Exclusão da China, que suspendeu a imigração chinesa para o país por 10 anos.

“Apesar do fato de que os imigrantes são a base e a espinha dorsal da construção deste país, não reconhecemos quem move nossa economia e quem a faz funcionar”, disse Ben Echevarria, diretor-executivo do Welcome Project.

Os imigrantes indocumentados constituem um dos maiores grupos de trabalhadores essenciais. Um estudo feito por FWD.us descobriu que mais de dois terços dos trabalhadores sem documentos eram essenciais e estavam na linha de frente durante a pandemia COVID-19.

No entanto, os imigrantes não têm sido capazes de receber cuidados de saúde equitativos dos próprios sistemas que têm trabalhado para proteger.

“Todos merecem ter igual acesso à vacina”, disse o prefeito. “Devemos muito aos imigrantes”, acrescentou.

 

O evento

O dia caloroso deu as boas-vindas a artistas e membros da comunidade que são parentes ou imigrantes. Iaritza Menjivar, nativa de East Somerville, fotógrafa e membro do Conselho de Artes de Somerville, exibiu um projeto intitulado “Primeira Geração”, que documenta a história de sua família, imigrantes de primeira geração de El Salvador e Guatemala.

“Como esta é uma celebração das contribuições dos imigrantes durante a pandemia, achei que era um lugar apropriado para mostrar meu trabalho”, disse ela. “Passei os últimos oito anos fotografando minha família e nossa vida”.

O calor da noite foi agradavelmente equilibrado com um caminhão de sorvete fornecido pela Prefeitura, para que as famílias pudessem desfrutar de um doce de graça enquanto comemoravam e homenageavam os trabalhadores essenciais que dedicaram suas vidas para cuidar de outras pessoas a fim de sustentar suas próprias famílias. “Trabalhadores essenciais receberam cheques de estímulo que na verdade eram apenas cheques de sobrevivência”, disse a deputada Ayanna Pressley em seu discurso.

SomerViva, o escritório municipal para assuntos de imigrantes, e a MIRA colaboraram na realização destas celebrações. O papel principal da SomerViva é fornecer aos que não falam inglês as ferramentas de que precisam para viver suas vidas.

Os palestrantes reconheceram não apenas a história recente dos esforços dos imigrantes neste país, mas também falaram sobre a história dos imigrantes nos Estados Unidos.

A comemoração da sexta-feira, foi também o Dia Nacional de Ação. Grupos de imigrantes e defensores em Washington, D.C., e Filadélfia, entre outras cidades em todo o país, exigiram um caminho claro e justo para a cidadania a todos os imigrantes, incluindo aqueles que são indocumentados.

O evento foi cercado por muita alegria, danças, música, distribuição de sorvete e a celebração do trabalho e contribuição dos imigrantes para este país.

“Nunca deixe a mentira virar verdade”, disse Curtatone. “Os imigrantes sempre foram essenciais”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News