Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2021 as 9:30am

Patrulha de fronteira implanta pontos de resgate após morte de 32 imigrantes na região de Big Bend, Texas

Trinta e dois imigrantes morreram este ano depois de cruzar a fronteira para os Estados Unidos...

Patrulha de fronteira implanta pontos de resgate após morte de 32 imigrantes na região de Big Bend, Texas Sinalização ajuda imigrantes a buscarem ajuda

Trinta e dois imigrantes morreram este ano depois de cruzar a fronteira para os Estados Unidos na área de Big Bend, no Texas. Este número é quatro vezes maior do que no ano anterior. Foi por isso que do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) revelou esta semana uma nova ferramenta para reduzir essas fatalidades. Uma série de faróis de resgate movidos a energia solar que estão a ser colocados em locais remotos do deserto a oeste do estado.

As torres, de 30 pés de altura, possuem na base imagens e frases simples, em inglês e espanhol, que instruem os imigrantes perdidos, abandonados por traficantes de cartéis, feridos ou que sofrem de desidratação a apertar um grande botão vermelho que alertará as autoridades sobre sua situação.

O primeiro farol foi ativado no condado de Presidio há algumas semanas e já resultou no resgate de 10 imigrantes. “Os outros 29 aguardam autorização dos proprietários de terras nas proximidades da fronteira com o México”, disse o agente chefe do CBP no setor de Big Bend, Sean McGoffin.

De acordo com ele, os faróis aumentarão a capacidade dos agentes do CBP de ajudar imigrantes em dificuldades, visto que o setor cobre 532 quilômetros da fronteira. “Quando um farol for ativado, a agência enviará ajuda e também fará a varredura de todas as câmeras próximas para ter uma ideia melhor do que está acontecendo”, explicou.

O aumento nas mortes de imigrantes - principalmente atribuídas a insolação e desidratação - coincide com um aumento sem precedentes da imigração ilegal e presença de traficantes de cartéis na fronteira. Os agentes dizem que prenderam quase 30 mil imigrantes desde 1º de outubro, três vezes mais em relação ao último ano fiscal.

“Nunca viu tanta gente chegando nesta área. Isso não é apenas novo para nossos agentes, mas também para nossos residentes”, disse McGoffin. “Por isso decidimos fazer algo além do que normalmente fazemos ao enviar esses sinalizadores de resgate para ajudar as pessoas necessitadas”, continuou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News