Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/09/2021 as 12:00pm

Mulher de Bridgeport é presa por esquema de casamentos falsos em troca de Green Card

Da redação Uma mulher residente em Bridgeport, Connecticut, foi condenada por arranjar...

Mulher de Bridgeport é presa por esquema de casamentos falsos em troca de Green Card Esquema realizou dezenas de casamentos falsos

Da redação

Uma mulher residente em Bridgeport, Connecticut, foi condenada por arranjar casamentos fraudulentos para que imigrantes recebessem benefícios de imigração dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo Procurador em exercício, Leonard C Boyle.

De acordo com ele, Jodian Stephenson, também conhecida como "Jodian Gordon", 37, foi condenada a seis meses de prisão seguidos de três anos de liberdade supervisionada.

A denúncia afirma que Stephenson operava a Stephenson Immigration and Legal Services, LLC, em Bridgeport. Entre 2011 e 2017, ela e outros cúmplices arranjaram 28 casamentos fictícios entre cidadãos dos EUA e imigrantes que vivem ilegalmente no país.

Após o casamento, os imigrantes solicitavam e obteriam o status de "residência permanente legal", também conhecido como Green Card.

Um dos 28 casamentos fictícios foi entre Stephenson, que é cidadão da Jamaica, e um cidadão norte-americano. Para cada um dos outros 27 casamentos, ela encontrou e apresentou um cidadão dos EUA para ser o cônjuge e ajudou o casal a obter uma licença de casamento.

Ela também organizou a cerimônia e a celebração do casamento e ensinou o casal a fazer com que o enlace matrimonial parecesse genuíno, apesar de não morarem juntos, nem de pretenderem permanecer casados.

Stephenson preparou vários documentos de imigração necessários como parte do pedido de “residência permanente legal”. Ela fez com que o requerente e seu cônjuge assinassem os documentos e, em muitos casos, os enviou pelo correio para as autoridades de imigração do Departamento de Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS, sigla em inglês) para o requerente. Em alguns casos, a mulher ou seus assistentes prepararam outros documentos falsos para o casal, como um contrato de aluguel para tentar mostrar que o casal vivia junto.

Stephenson normalmente cobrava entre US $17.000 e US $ 20.000 para concluir este processo e o cônjuge cidadão dos EUA recebia entre US $ 2.000 e US $ 4.000 por sua participação.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

advogada brasileira NY-  A advogada brasileira Melissa Kobernitski é especialista em áreas de lesões corporais e negligência médica em acidentes de trânsito. Ela se destaca por sempre oferecer os melhores serviços jurídicos aos seus clientes e garantir que eles tenham suas dúvidas sanadas e que estejam informados sobre o andamento do seu caso até a sua conclusão.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News