Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2021 as 8:00pm

Casos de abandono de imigrantes da fronteira aumentaram, afirma CBP

Os agentes do setor do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBD, sigla em inglês) no Vale do...

Casos de abandono de imigrantes da fronteira aumentaram, afirma CBP Agente resgata mãe e filho abandonados por contrabandista de imigrantes

Os agentes do setor do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBD, sigla em inglês) no Vale do Rio Grande (Texas) trabalham ao lado de parceiros responsáveis ​​pela aplicação da lei para ajudar imigrantes colocados em situações de risco de vida por contrabandistas. Isso se tornou uma ocorrência comum em regiões fronteiriças.

Na noite do dia 27 de agosto, os agentes foram avisados ​​de dois sujeitos correndo em direção a um veículo que aguardava em Roma, no Texas. Um policial do Departamento de Segurança Pública do estado respondeu à ocorrência e encontrou o veículo dirigindo de forma irregular em um bairro. Quando ele se aproximou, uma mulher saltou com o carro ainda em em movimento. Momentos depois, uma segunda pessoa foi vista saindo do veículo e fugiu para uma área próxima.

O veículo finalmente parou perto da Matamoros Avenue. O motorista, um cidadão norte-americano, admitiu que estava em liberdade condicional federal por contrabando de entorpecentes e humanos. Uma equipe médica foi solicitada para a mulher que se machucou ao saltar. Os agentes relataram que ela perdeu a consciência durante sua avaliação.

Natural da Guatemala, a mulher foi transportada para o hospital onde foi tratada de um ferimento na perna. O segundo sujeito não foi localizado.

Na manhã do dia seguinte, a estação do CBP em Falfurrias recebeu uma ligação de um cidadão salvadorenho alegando que seu irmão de 9 anos fazia parte de um grupo que tentava contornar o posto de controle e não podia mais continuar caminhando. O contrabandista abandonou o menino no mato e forneceu as coordenadas de onde ele poderia ser encontrado. Agentes foram imediatamente enviados para fazer buscas na área. Em uma hora, os oficiais conseguiram localizar a criança que foi encontrada com sua mãe. Eles foram levados para a estação de Falfurrias para serem avaliados clinicamente.

Mais tarde, naquela mesma manhã, uma unidade da Guarda Costeira que patrulhava o Rio Grande, perto de La Joya, Texas, encontrou uma jangada com três pessoas no meio do rio. Os contrabandistas nas margens do rio mexicano começaram a puxar a balsa de volta, fazendo com que os imigrantes caíssem ao mar. Dois deles conseguiram chegar com segurança à margem do rio no lado dos EUA, no entanto, um começou a submergir e gritar por ajuda.

Os tripulantes da Guarda Costeira resgataram com sucesso o imigrante e o transportaram para a margem, onde os agentes que o aguardavam o avaliaram.

Na manhã do dia 29, outra unidade da Guarda Costeira que patrulhava o Rio Grande perto de Mission, encontrou um homem lutando para se segurar em um tronco no meio do rio. Ele estava tentando usar sua camisa cheia de garrafas de água para se manter à tona. O comandante conseguiu posicionar a embarcação perto o suficiente para puxá-lo rapidamente para um local seguro. O cidadão mexicano foi transportado para a margem, onde foi avaliado clinicamente por agentes do CBP.

As autoridades destacaram que está cada vez mais perigoso atravessar a fronteira, pois além dos perigos causados pelo tempo, existem os traficantes de drogas, sequestradores e regiões de difícil acesso.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News