Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2021 as 12:30pm

Imigrantes indocumentados continuam com dificuldades para acessar vacina contra Covid-19

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) anunciaram recentemente...

Imigrantes indocumentados continuam com dificuldades para acessar vacina contra Covid-19 Imigrantes continuam com medo de se vacinarem

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) anunciaram recentemente que, a partir de 1º de outubro, os requerentes do Green Card deverão estar totalmente vacinados contra a Covid-19. Enquanto isso, o governador da Flórida, Ron DeSantis, exigiu que a administração Biden fornaça informações pessoais sobre imigrantes indocumentados que estavam sendo realocados para o seu estado, incluindo nomes, endereços e o número de pessoas que testaram positivo para a doença ou recusaram a vacina. Essas duas situações apontam um dos principais desafios dos imigrantes e a velocidade com que estão sendo vacinados.

Os dados mostram que há uma disparidade substancial nas taxas de vacinação entre imigrantes sem documentos, cidadãos dos EUA e residentes legais. Com base em uma pesquisa recente feita pela Kaiser Family Foundation, apenas cerca de 25% dos imigrantes "potencialmente indocumentados" nos Estados Unidos foram vacinados. Esta proporção é metade da taxa média de vacinação de adultos nos EUA. A discrepância se deve principalmente ao medo de deportação e à falta de acesso aos programas governamentais.

Barreiras à vacinação:

Alguns locais de vacinação nos EUA exigem alguma forma de identificação, um requisito que muitos imigrantes indocumentados não têm. Felizmente, o Departamento de Segurança Interna se comprometeu a garantir que todos, independentemente do status de imigração, tenham o direito de ser vacinados contra a Covid. Ainda assim, cerca de 75% dos locais deixam de mencionar isso explicitamente para divulgar a informação. A menos que seja dito o contrário, os imigrantes sem documentos temem o pior resultado possível, permitindo que o medo da deportação influencie nas decisões de se vacinar.

Problema de acessibilidade:

Além de fornecer vacinas contra a Covid para todos que desejam, há uma questão de acessibilidade para imigrantes indocumentados. Eles, geralmente, ocupam empregos que não oferecem férias remuneradas. Isso os impede de tirar uma folga do trabalho para se vacinarem. Além disso, muitas vezes existe uma barreira de idioma que impede os imigrantes de saberem sobre sua elegibilidade para serem vacinados e a proteção oferecida. Muitos locais que administram vacinas não oferecem traduções para idiomas como espanhol, coreano, português ou mandarim. Por isso, grande parte da comunidade imigrante não pode acessar informações sobre elegibilidade e como obter uma vacina.

Esforços Intensificados:

De acordo com a CBS News, a administração Biden intensificou seus esforços para vacinar famílias de imigrantes que estão sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Recentemente, mais de 20 mil imigrantes detidos receberam pelo menos uma dose da vacina. Além disso, imigrantes indocumentados que passaram pelo controle de fronteira foram colocados em quarentena em grandes campos para reduzir a propagação de infecções. Os imigrantes que cruzam o México perto do Rio Grande, no sul do Texas, são obrigados a permanecer em campos, geralmente com suas famílias, até que estejam livres do vírus. Nem todos concordam com essa estratégia, mas até agora ela continua e tem sido bem-sucedida.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News