Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2021 as 2:00pm

Mais uma caravana de imigrantes é impedida de entrar nos EUA

No domingo, dia 05, os agentes que atuam na fronteira do México, com o apoio da polícia...

Mais uma caravana de imigrantes é impedida de entrar nos EUA Polícia força imigrantes a entrarem nos veículos

No domingo, dia 05, os agentes que atuam na fronteira do México, com o apoio da polícia mexicana impediram que uma caravana com centenas de imigrantes atravessasse a fronteira para os Estados Unidos. Esta é a quarta caravana que as autoridades interceptaram nos últimos dias.

O grupo com cerca de 800 imigrantes - em sua maioria centro-americanos, haitianos, venezuelanos e cubanos - passou a noite em uma quadra de basquete perto de Huixtla, cerca de 40 quilômetros acima na estrada da cidade fronteiriça de Tapachula. Eles estavam aguardando processamento por funcionários da imigração mexicana.

Mas, pouco antes do amanhecer, agentes de imigração apoiados pela polícia, com equipamento anti-motim, empuraram as pessoas para entrar em alguns caminhões. Centenas de imigrantes conseguiram escaparam correndo em direção a um rio e se esconderam na vegetação. “Eles me bateram em todo o corpo”, disse uma mulher em meio às lágrimas, alegando que a polícia também espancou seu marido e arrancou uma de suas filhas de seus braços.

“Até que eles entreguem minha filha, não vou embora”, disse ela a uma equipe de filmagem da Associated Press.

Mas os agentes da imigração cercaram a mulher, seu marido e outra criança e os detiveram.

O México tem enfrentado pressões de imigração do norte e sul nas últimas semanas, quando milhares de migrantes cruzaram sua fronteira sul. Os Estados Unidos enviaram milhares de volta do norte e um tribunal ordenou que o governo Biden renovasse uma política de fazer com que os requerentes de asilo esperem por longos períodos no México.

O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que a estratégia de conter os imigrantes no sul era insustentável e mais investimentos são necessários na região para evitar que os centro-americanos deixem suas casas.

Milhares de imigrantes haitianos presos em Tapachula têm protestado cada vez mais nas últimas semanas. Muitos esperam há meses, alguns até um ano, para que os pedidos de asilo sejam processados.

A agência de refugiados do México está sobrecarregada. Neste ano, mais de 77.000 pessoas solicitaram o status de proteção no México, 55.000 delas em Tapachula, onde os abrigos estão lotados.

Incapazes de trabalhar legalmente e frustrados com o atraso e as más condições, centenas partiram para o norte na tentativa de atravessar a fronteira para os EUA.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Texto: Lucci Luciano

Top News