Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2021 as 9:00am

Quase 48 mil brasileiros foram detidos desde outubro de 2020

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) divulgou na...

Quase 48 mil brasileiros foram detidos desde outubro de 2020 Número de brasileiros que atravessam a fronteira aumentou

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) divulgou na semana passada um relatório sobre detenções ocorridas ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México. Os dados mostraram que os agentes barraram 47.484 brasileiros entre outubro de 2020 até o início de setembro. Todos tentavam entrar ilegalmente no país e os números significam uma alta de quase 500% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Ainda, de acordo com os dados, a quantidade de brasileiros detidos na fronteira atingiu o pico em agosto, quando 9.231 foram interceptados. No mesmo mês, em 2020, este número foi de apenas 81. Estes dados chamaram a atenção das autoridades, principalmente depois que a técnica de enfermagem Lenilda Oliveira dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta em uma região fronteiriça.

O jornal Brazilian Times também relatou em edições anteriores que desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, a imigração ilegal do Brasil para os EUA cresceu muito. Este aumento fez com que as autoridades intensificassem os voos fretados.

Uma das principais explicações para este crescimento foi a promessa de Biden de que promoveria um país mais justo para os imigrantes, mesmo aqueles que se encontram em situação ilegal. Outro fator, de acordo com algumas organizações, foi o desemprego que aumentou durante a pandemia do novo coronavírus.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News