Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2021 as 6:00pm

Grupo com 140 brasileiros é detido na fronteira

Mesmo diante do perigo que a fronteira entre os Estados Unidos e México apresentam atualmente,...

Grupo com 140 brasileiros é detido na fronteira Imagem do grupo obtida através de uma câmera de vigilância

Mesmo diante do perigo que a fronteira entre os Estados Unidos e México apresentam atualmente, tais como traficantes de drogas e sequestradores, muitos brasileiros continuam a se arriscar na travessia ilegal. Na semana passada, as autoridades de imigração dos Estados Unidos relevaram que mais de 46 mil imigrantes do Brasil foram detidos nos últimos 11 meses.

Na manhã de quinta-feira, dia 16, o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras informou que um grupo com 140 brasileiros foi detido. Eles foram localizados por operadores de câmeras de segurança que relataram aos agentes do Setor de Yuma, no Arizona.

Chris T. Clem, chefe da Patrulha do Setor Fronteiriço de Yuma, publicou as fotos em sua conta pessoal no Twitter e escreveu: “Os guardas de fronteira detiveram um grupo de 140 brasileiros nesta manhã. Até agora, neste mês, nos agentes encontraram uma média de mais de 600 imigrantes por dia, mais de 2.000% a mais que no ano passado”.

O Setor Yuma é responsável pelo patrulhamento no sudeste dos Estados Unidos. Sua jurisdição se estende por 470.000 quilômetros quadrados em uma área entre a Califórnia e o Arizona. A área consiste em grandes desertos abertos, cadeias de montanhas rochosas, grandes dunas de areia e o Rio Colorado.

De acordo com o governo dos Estados Unidos, Yuma é um dos “setores de patrulha de fronteira que mais cresceu no país, dobrando de tamanho desde 2004”.

De outubro de 2020 a agosto deste ano, 46.410 brasileiros foram presos enquanto atravessavam ilegalmente a fronteira do país com o México - número recorde, de acordo com dados do CBP. Não foi informado para os brasileiros detidos na quinta foram levados, em o que acontecerá com eles.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News