Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2021 as 10:00am

Agentes perseguiram imigrantes a cavalo na fronteira

Imagens de agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em...

Agentes perseguiram imigrantes a cavalo na fronteira Mayorkas disse que o DHS vai investigar

Imagens de agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) perseguindo imigrantes haitianos com cavalos ao longo do Rio Grande são "horríveis", de acordo com um comunicado da Casa Branca.

De acordo com as informações, os imigrantes tentavam retornar a um acampamento perto da ponte internacional em Del Rio, no Texas, onde foi montado um acampamento com milhares de pessoas, a maioria do Haiti.

Muitos deles carregavam alimentos que tinham acabado de comprar no México.

Mas quando os imigrantes tentaram cruzar o rio e voltar para o lado dos EUA, os agentes usaram seus cavalos para tentar fazê-los voltar. A cena gerou novas questões sobre como uma "nação de imigrantes" trata as pessoas que estão desesperadas por uma vida melhor.

Um vídeo feito do momento da perseguição mostra um agente girando as rédeas de seu cavalo enquanto tenta impedir que um homem entre nos Estados Unidos. E em fotos amplamente vistas e compartilhadas nas redes sociais, um agente quase salta da sela para agarrar um homem pela camisa enquanto este carrega sacos de comida.

As imagens foram registradas pelo fotógrafo Paul Ratje e suas fotos rapidamente se tornaram virais, junto com o vídeo. As imagens agora desencadearam uma investigação sobre o que aconteceu, bem como questões sobre as políticas de imigração do governo Biden. "Absolutamente inaceitável", disse a deputada Veronica Escobar (D-Texas), ao publicar as fotos de Ratje em sua conta no Twitter. “Por mais desafiadora que seja a situação em Del Rio agora, nada justifica a violência contra os imigrantes que tentam obter asilo em nosso país”, escreveu ela.

O DHS prometeu uma investigação rápida.

Agentes cercam os imigrantes com cavalos

O secretário de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, esteve nesta área na segunda-feira, dia 20, e visitou o Porto de Entrada Del Rio-Ciudad Acuña.

Mayorkas e outros funcionários disseram que os agentes usaram as rédeas dos seus cavalos e não chicotes conforme relataram algumas testemunhas. "Mas vamos investigar os fatos para garantir que a situação seja como a entendemos e se for diferente, responderemos de acordo", disse ele, de acordo com a Texas Public Radio.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News