Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2021 as 12:00pm

Parlamentar do Senado rejeita proposta de legalizar imigrantes

No domingo, dia 19, foi anunciando que a parlamentar Senado dos Estados Unidos recusou o plano...

Parlamentar do Senado rejeita proposta de legalizar imigrantes Parlamentar do Senado, Elizabeth MacDonough rejeitou a proposta

No domingo, dia 19, foi anunciando que a parlamentar Senado dos Estados Unidos recusou o plano para incluir um caminho para a cidadania a milhões de pessoas indocumentadas no pacote de “Reconciliação” de US $ 3,5 trilhões. Isso foi um duro golpe para os democratas e grupos de defesa da imigração. “Estamos profundamente decepcionados com esta decisão, mas a luta para fornecer status legal para os imigrantes continua”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, (D-NY), através de um comunicado. “Os democratas do Senado prepararam propostas alternativas e farão reuniões adicionais com a parlamentar do Senado nos próximos dias”, acrescentou.

A opinião de Elizabeth MacDonough, parlamentar e membro apartidária do Senado, foi um revés para o governo Biden e os democratas, que teriam de chegar a 60 votos para aprovar qualquer reforma da imigração. O Senado está dividido igualmente entre os partidos.

Schumer disse que seu partido "continuará lutando para buscar o melhor caminho a seguir para garantir aos imigrantes a capacidade de obter o status legal".

Se aceita pela parlamentar, a proposta do Senado teria fornecido ao Comitê Judiciário do Senado US $ 107 bilhões para trabalhar para ajudar no "status permanente legal para imigrantes qualificados".

A proposta dos Deputados é mais específica e teria proporcionado um caminho para a cidadania para aqueles que participam do programa Ação Diferida para Chegadas à Infância (DACA, sigla em inglês), muitas vezes chamados de “Dreamers”. Também abriria caminho para legalizar trabalhadores rurais, quem possuem um Status de Proteção Temporária (TPSm sigla em inglês), e trabalhadores essenciais.

De acordo com as informações do Migration Policy Institute, existem mais de 11 milhões de indocumentados nos EUA. A proposta teria afetado dezenas de estados com grande população de imigrantes, como Flórida, Califórnia, Texas, Geórgia, New Jersey, Virgínia, Maryland, Pensilvânia e Massachusetts. Grupos de defesa de direitos de imigração, como Living United for Change in Arizona, ou LUCHA, e We Are CASA, expressaram seu desapontamento com a decisão. “O que quero dizer a vocês neste momento é que ainda estamos neste jogo e não vamos recuar”, disse o diretor-executivo da CASA, Gustavo Torres, em um comunicado. “Os Democratas têm o poder e eles se comprometeram a fazer isso”, continuou.

Os co-diretores executivos do LUCHA, Alex Gomez e Tomas Robles, disseram que a administração Biden e os democratas do Congresso deveriam encontrar outros caminhos para fornecer a cidadania aos imigrantes. Eles também apelaram aos senadores Kyrsten Sinema e Mark Kelly, do Arizona, ambos democratas, para lutarem também.

“A decisão vinda de uma funcionária não eleita do Senado é inaceitável, mas não é o fim”, disseram. “Já se passaram 35 anos desde a última vez que uma grande reforma foi aprovada. Estamos em uma oportunidade única de fornecer cidadania este ano para milhões de imigrantes que continuam vivendo nas sombras enquanto fornecem serviços essenciais às nossas comunidades e à economia”, acrescentaram. (fonte: Virginia Mercury - https://bit.ly/3zvyIpO)

O QUE É PARLAMENTAR DO SENADO

O Parlamentar do Senado dos Estados Unidos é o consultor oficial do Senado na interpretação das Regras Permanentes do Senado dos Estados Unidos e do procedimento parlamentar. A parlamentar em exercício É Elizabeth MacDonough, que ocupa o cargo desde 2012, indicada pelo então líder da maioria no Senado, Harry Reid.

Como o Presidente do Senado pode não estar, e geralmente não está, ciente de toda a situação enfrentada pelo Senado, uma equipe senta-se em segundo lugar a partir da esquerda no tablado do Senado para aconselhar o Presidente da Mesa sobre como responder a consultas e moções dos senadores.

O papel do Parlamentar do Senado é consultivo e o Presidente da Mesa pode aceitar ou não o conselho. Na prática, isso é raro.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Lucci Luciano

Top News