Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2021 as 11:30am

Número de imigrantes detidos aumenta sob governo Biden

Quando o presidente Joe Biden assumiu o cargo, o número de imigrantes sob custódia federal era...

Número de imigrantes detidos aumenta sob governo Biden Número de imigrantes detidos aumenta

Quando o presidente Joe Biden assumiu o cargo, o número de imigrantes sob custódia federal era o menor em 20 anos. Esta foi uma oportunidade de reverter o sistema, mas ele optou por manter o status das administrações anteriores. Dentro de alguns meses, as prisões começaram a encher novamente. Em resposta a isso, uma coalizão organizou na quinta-feira, dia 23, um dia de ação chamado “Comunidades, Não Caixas”. O evento aconteceu simultaneamente em mais de 20 cidades em todo os Estados e pedia o fechamento de todas as prisões de imigração, o fim das deportações e a libertaççao dos imigrantes.

Há 20 anos, os EUA se tornaram um estado-fortaleza focado em limitar os direitos dos imigrantes em nome da segurança nacional. Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, todos os aspectos da infraestrutura existente de fiscalização da imigração se expandiram, de agentes de imigração a prisões (chamados de centros de detenções) e quilômetros de muro na fronteira. Desde então, mais de 5,8 milhões de imigrantes foram presos.

Os ativistas fizeram várias manifestaçoes contra para conter a expansão das prisões de imigração, mas os legisladores não deram muita atenção. Pelo contrário, eles converteram os imigrantes em números e usaram cotas para definir metas arbitrárias de detenção e deportação, destruindo o valor da vida humana.

O Congresso e o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) implementaram cotas para incentivar a fiscalização da imigração. Em 2009, o senador democrata Robert Byrd, da Virgínia Ocidental, inseriu uma emenda em um projeto de lei afirmando que o ICE é obrigado a “manter um nível de não menos de 33.400 leitos de detenção”.

Nos últimos anos, o ICE se tornou tão obcecado por cotas que as incorporou aos contratos. Mas o número geral de imigrantes detidos despencou durante a pandemia, o que significa que o governo federal estava pagando por leitos vazios.

Sob a administração Biden, houve uma esperança de que a fiscalização do ICE seria menos perigosa aos imigrantes. Mas os números contam uma história diferente. Dados divulgados recentemente mostram que o número de imigrantes presos pela agência de imigração aumentou 70% desde o início do atual governo.  Além disso, a pratica de prender crianças, quase 15.000 por dia, em grandes instalações e bases militares continuou.

Essas condições foram agravadas pela pandemia. O ICE fez pouco para manter a COVID-19 sob controle, espalhando infecções não apenas dentro das prisões de imigração, mas também nas comunidades vizinhas e para outros países por meio da deportação de milhares de imigrantes.

Embora o ICE tenha sido forçado a libertar algumas pessoas durante os piores dias da pandemia, a agência começou a encher as cadeias de imigração novamente.

De acordo com ativistas e especialistas, agora é o momento de intervir e reverter o curso, antes que Biden permita que o sistema de detenção de imigrantes atinja sua capacidade máxima. “Agora é a hora de pressionar Biden para mudar as coisas e mantê-lo em sua palavra”, escreveu Silky Shah, em um artigo publicado no Truthout.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

 

Top News