Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2021 as 8:00am

Brasileiros arriscam a vida para entrar nos EUA

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na semana passada dados que mostram que 4,2...

Brasileiros arriscam a vida para entrar nos EUA Lenilda morreu ao tentar entrar nos EUA pela fronteira com o México

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na semana passada dados que mostram que 4,2 milhões de brasileiros moram no exterior, tendo países como Irlanda, Austrália, Portugal e até Uruguai como destino. Mas os Estados Unidos continuam a ser o mais procurado, o qual conta hoje com uma população de 1,7 milhões de pessoas nascidas no Brasil.

O relatório citou, ainda, que este aumento gerou um grande problema para o estado vizinho, o México. Isso porque os brasileiros que se aventuram na travessia da fronteira, chegam primeiro ao país mexicano para depois seguir a viagem.

De acordo com dados do governo mexicano, desde 2018, a população brasileira praticamente triplicou, chagando à 45 mil pessoas. Deste total, estima-se que apenas 15 mil estão em situação legal, cuja a maioria trabalha para multinacionais.

A tragédia mais recente foi a da técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, 50, encontrada morta no deserto após ser abandonada pelo grupo com quem tentou atravessar a fronteira. 

Diogo morreu após cair de um muro na fronteira

Muitos brasileiros ficam dias no México a espera de atravessar a fronteira para os Estados Unidos e isso gera despesas para o governo mexicano. A situação tem preocupado muito, pois além disso, os brasileiros são alojados em casas próximas à região fronteiriça, onde é dominada pelo tráfico de drogas e sequestradores de pessoas.

As autoridades mexicanas alertam que a travessia na fronteira se tornou um risco para a vida, pois além dos perigoso do tempo, como deserto, calor e animais venenosos, existem os traficantes que sequestram pessoas para usá-las como “mula” para o tráfico de drogas. Especialistas afirmam que atualmente não vale mais a pena colocar a vida em risco para entrar nos EUA.

O governo dos EUA relatou que mais de 40 mil brasileiros foram detidos na fronteira durante a travessia. Também foi noticiado pela mídia, inclusive pelo Brazilian Times, que alguns deles não conseguiram completar a viagem e morreram pelo caminho.

Um deles foi Sidney da Silva, mineiro de Ferruginha, que foi encontrado morto em uma área fronteiriça e só foi identificado porque estava com o Passaporte brasileiro.

Diogo Fernandes Andropolo é mais um mineiro na lista de quem não conseguiu concluir a travessia da fronteira. Ele morreu depois de cair de um muro na fronteira do México com o estado do Texas. o jovem O jovem Administrador de Empresas tinha o sonho de construir a vida em terras norte-americanas.

Sidney da Silva era natural de Ferruginha

Um dos casos mais recentes é da rondoniense Lenilda Oliveira dos Santos, encontrada morta no Novo México. Ela morreu após ser abandonada durante travessia. Sem água e com fome, se arrastou pelo deserto até morrer.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News