Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2021 as 4:00pm

EUA deportam 30 crianças brasileiras para o Haiti

Baseada em dados fornecidos pela Organização Internacional para Migrações (OIM), a BBC...

EUA deportam 30 crianças brasileiras para o Haiti Milhares de haitianos estão acampados na fronteira

Baseada em dados fornecidos pela Organização Internacional para Migrações (OIM), a BBC Brasil divulgou que pelo menos 30 crianças brasileiras já foram deportadas pelos Estados Unidos para o Haiti em meio a grave crise de imigração que se instaurou na fronteira nas últimas semanas. De acordo com as informações, cerca de 15 mil haitianos estão acampados na cidade de Del Rio, no Texas, região fronteiriça.

Quando a crise começou e milhares de haitianos começaram a chegar a região, o governo dos Estados Unidos começou a enfrentar uma crise na fronteira. Diante disso, as autoridades agilizaram voos para deportar rapidamente o maior número de haitianos. Todos foram enviados para Poro Príncipe, capital do país.

Mas isso causou uma grande revolta, pois os haitianos não foram informados de que seriam enviados para o Haiti. Eles foram colocados em aviões a espera de serem distribuídos dentro dos Estados Unidos. Quando eles descobriram que foram enganados e que estavam em sua terra natal, isso gerou uma grande revolta e tentaram voltar para dentro do avião.

Entre estes deportados estavam 30 crianças, que apesar de serem filhas de haitianos, nasceram no Brasil. a Constituição Brasileira determina que quem nascer no Brasil, mesmo que filho de estrangeiros, é considerada brasileiro nato.

Na ocasião da deportação foram apresentados os documentos brasileiros das crianças e mesmo assim o governo dos EUA as deportou para o Haiti.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News