Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2021 as 3:00pm

Familiares continuam procura por casal brasileiro que desapareceu há seis meses na fronteira

No início de Março, o jornal Brazilian Times relatou a história do casal Raiane Samira dos...

Familiares continuam procura por casal brasileiro que desapareceu há seis meses na fronteira Casal tinha como destino o estado de Massachusetts, onde Daniel tem parentes

No início de Março, o jornal Brazilian Times relatou a história do casal Raiane Samira dos Santos, 23, e Daniel Mourão Almeida, 31. Os dois desapareceram durante a travessia da fronteira do México para os Estados Unidos e o caso foi amplamente compartilhado nas redes sociais. De acordo com os familiares, no dia 12 de março eles deixaram de se comunicar.

Mais de seis meses se passaram e até agora a família não recebeu nenhuma informação sobre o que possa ter acontecido. A mãe, Sabrina Maria dos Santos, que mora na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo), disse que ainda não perdeu as esperanças e que espera “a qualquer momento receber uma ligação da filha”.

Ela disse que o último contato foi através de uma chamada de vídeo, no dia 12 de março. “Os dois estavam em um hotel na cidade de Tijuana, ainda no México”, disse. “Isso ocorreu durante a noite, pouco antes deles pegarem um barco, junto com oito pessoas, e atravessariam a fronteira”, continuou.

Sabrina destacou que desde então não teve mais contato com a filha e que “esta angústia afetou muito a sua saúde”. Ela não tem se alimentado direito e já perdeu 15 quilos. “A maior aflição é o silêncio”, disse.

Os dois estavam atrás de uma vida melhor, pois Daniel tinha perdido o emprego. ela trabalhava como operadora de telemarketing. Cada um pagaria cerca de US $20 mil para os coiotes. De acordo com a família, eles embarcaram de São Paulo para a Cidade do México, onde chegaram no dia 11 de fevereiro. Depois pegaram avião para Ensenada, no estado mexicano da Baixa Califórnia, onde foram recebidos por coiotes que os levaram de carro até Tijuana.

O plano era atravessar, pelo mar, para San Diego, já nos Estados Unidos, e de lá viajar até o estado de Massachusetts, onde Daniel tem familiares.

 

BRASILEIROS NA FRONTEIRA

O caso de Daniel e Raiane não é o único envolvendo brasileiros na fronteira dos Estados Unidos. O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) divulgou um relatório que mostrou que a travessia de brasileiros pela região fronteiriça aumentou 6,5 vezes no último ano. Entre outubro de 2020 e setembro deste ano, 46.410 imigrantes do Brasil foram deportados contra 7.161 no período anterior.

O BT divulgou há duas semanas que o corpo da técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, 49, foi encontrado no deserto de Deming, Novo México. Natural de Rondônia, ela morreu após ser abandonada e ter ficado se água e comida.

Na semana passada, um caminhão foi interceptado pelos agentes de imigração e havia alguns brasileiros dentro do veículo.

Daniel e Raiane tentaram entrar legalmente nos Estados Unidos, mas tiveram o visto negado duas vezes pelas autoridades do país. Foi aí que decidiram pagar coiotes (bandidos que providenciam a travessia ilegal) para cruzar a fronteira pelo México. “Eles queriam trabalhar, ter uma vida melhor. Venderam tudo o que tinham e pediram demissão”, conta a mãe.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Top News