Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2021 as 10:00am

Consulado de NY lança linha direta de atendimento em casos de violência doméstica

A linha direta do Consulado-Geral do Brasil na Big Apple visa o atendimento e acolhimento inicial a vítimas de violência doméstica

Consulado de NY lança linha direta de atendimento em casos de violência doméstica O Consulado também ressalta que, se a violência for real ou iminente, a vítima deverá ligar para o 911 imediatamente

Você necessita de orientações, no idioma português, para superar situações e episódios de violência? O Consulado inaugurou, em 28 de junho de 2021, Linha Direta para prestar atendimento e acolhimento inicial a casos emergenciais de violência doméstica.

Anote agora mesmo o número 1 (917) 943-7155 e o divulgue a familiares, amigos e pessoas interessadas nos estados de NY, NJ e PA, bem como nas Ilhas Bermudas.

ATENÇÃO: casos emergenciais são aqueles em que há indício grave de risco à integridade fisíca ou à dignidade humana da vítima e que, por isso, exigem orientação imediata do Consulado, no idioma português.

Não utilize este número para consultas rotineiras sobre serviços consulares ou para o esclarecimento de dúvidas, pois você poderá prejudicar o atendimento a vítimas que necessitam de orientação urgente por parte da equipe consular.

Casos não emergenciais deverão ser relatados ao Setor de Assistência a Brasileiros entre segunda e sexta-feira, das 9:00h às 16:00h, pelo tel.: 1 (917) 777-7793 e pelo e-mail: assistencia.novayork@itamaraty.gov.

O Consulado também ressalta que, se a violência for real ou iminente, a vítima deverá ligar para o 911 imediatamente. Disque 180 do ministério da mulher, da família e dos direitos humanos.

Além de poder contatar diretamente o Consulado-Geral do Brasil em Nova York para obter acolhimento e orientação iniciais, vítimas/sobreviventes de episódios de violência também podem contatar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sediado em Brasília, que colherá seu relato e dará atendimento relacionado à violência sofrida.

Clique aqui para informações adicionais a respeito da Central de Atendimento à Mulher do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Veja, ainda, cartilha com orientações e esclarecimentos a respeito do assunto, elaborada pela entidade sem fins lucrativos "Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Nova York", através do link: https://bit.ly/3BexQrw


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News