Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2021 as 2:00pm

Agentes do CBP encontram 69 imigrantes escondidos em carroceria de caminhão na fronteira

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla...

Agentes do CBP encontram 69 imigrantes escondidos em carroceria de caminhão na fronteira Imigrantes estavam na carroceria do caminhão

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) designados para um posto de controle de imigração na Interestadual 25, em Las Cruces, Novo México, encontraram um caminhão que contrabandeava 69 imigrantes durante as primeiras horas do dia 30 de setembro.

De acordo com as informações, os agentes observaram um caminhão branco com um ocupante entrar na pista principal para inspeção. Devido à história inconsistente do motorista e ao comportamento nervoso, os agentes o encaminharam para uma inspeção secundária onde foi realizado uma investigação mais aprofundada.

Quando os agentes tiveram acesso à parte de trás do veículo, encontraram os imigrantes. Também foi apreendido a quantia de US $ 11.000 em espécie que estava na cabine do veículo.

Os 69 migrantes foram considerados passíveis de expulsão rápida sob o Título-42.

O motorista é um cidadão dos Estados Unidos e foi entregue ao Homeland Security Investigations (HSI) para ser processado por esquema de contrabando.

Este é o segundo caminhão com esquema de contrabando encontrado em setembro pelos agentes do CBP do setor de El Paso.

O primeiro encontro ocorreu em 17 de setembro, quando os agentes, acompanhados por oficiais da HSI, resgataram 131 migrantes dentro de uma carroceria perto de Anthony, Novo México.

“Este tipo de crime praticado por organizações criminais transnacionais que operam na região de El Paso prova mais uma vez o completo desrespeito pela vida dos imigrantes”, disse Gloria I. Chavez, Agente Chefe do CBP no setor de El Paso. “Estou extremamente orgulhosa do trabalho extraordinário realizado por nossos agentes e nossos parceiros. A resposta conjunta de nossos agentes evitou que uma terrível tragédia ocorresse”, continuou.

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Fonte: Lucci Luciano

Top News