Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2021 as 8:30am

Imigrantes que obtiveram Green Card em casamentos fraudulentos em CT serão deportados

Os promotores disseram que uma mulher que dirigia uma agência de imigração em Bridgeport, no...

Imigrantes que obtiveram Green Card em casamentos fraudulentos em CT serão deportados Casamentos eram arranjados para dar Green Cards aos imigrantes

Os promotores disseram que uma mulher que dirigia uma agência de imigração em Bridgeport, no estado de Connecticut, arranjou dezenas de casamentos falsos para que seus clientes pudessem obter ilegalmente Green Cards para permanecer nos Estados Unidos.

Jodian Gordon, uma cidadã da Jamaica que administrava a Stephenson Immigration and Legal Services, foi sentenciada em agosto a seis meses de prisão após admitir a culpa por conspiração para cometer fraude matrimonial relacionada à imigração.

Os promotores disseram que ela estava no centro de um esquema de casamento falso que envolvia 10 pessoas. Eles afirmaram que todos os envolvidos se declararam culpados e todos os imigrantes cujos pedidos de Green Card foram baseados em casamentos fraudulentos serão removidos do país.

Audrey Bonet Johnson, 34, do Brooklyn (New York) admitiu a culpa na sexta-feira, dia 1º, no tribunal federal de New Haven, de conspiração para cometer fraude de casamento de imigração. Ele pode pegar até cinco anos de prisão quando for sentenciada pelo juiz Michael P. Shea, em Hartford. A sentença será divulgada no dia 4 de janeiro de 2022.

De acordo com a denúncia, no dia 1º de março de 2012, Johnson - um cidadão dos Estados Unidos - e Shanon St. Aubyn Stephenson - uma cidadã da Jamaica - celebraram um casamento fraudulento. Em seguida, eles aplicaram para ajudar Stephenson a obter um Green Card e se tornar uma cidadã norte-americano permanente legal.

Depois de uma entrevista com o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), em 2012, Stephenson recebeu um Green Card de dois anos. Em apresentações e declarações adicionais à agência, o falso casal alegou ser casados ​​e morar juntos no Brooklyn. No entanto, os promotores afirmam que Stephenson era casada com Gordon desde 2010 e morava com ela em Bridgeport.

De acordo com a denúncia, Gordon conspirou para organizar outros 28 casamentos fictícios para ajudar imigrantes a obter Green Cards. Um dos casamentos foi entre Johnson e Stephenson e outro foi entre Gordon e um cidadão americano.

Através do esquema, Gordon encontrava e apresentava um residente dos EUA para ser o cônjuge de um imigrante indocumentado e ajudava o casal a obter uma licença de casamento. Ela também organizou cerimônias de casamento e celebrações, orientando o casal sobre como fazer o casamento parecer genuíno. Os promotores disseram que Gordon ajudou a enviar vários documentos de imigração para pedidos de Green Card.

Ela cobrava entre US $ 17.000 e US $ 20.000 pelo processo. Os cônjuges cidadãos recebia entre US $ 2.000 e US $ 4.000 por sua participação. (com informações do CT Post)

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Fonte: Lucci Luciano

Top News