Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2021 as 12:00pm

Projeto para liberar carteira de motorista para indocumentados na Pensilvânia é apresentado

Antes de 2002, você não precisava de um número de Seguro Social para se candidatar a uma...

Projeto para liberar carteira de motorista para indocumentados na Pensilvânia é apresentado Rabino Alan Iser conclama a comunidade a pressionar os legisladores pela aprovação do projeto

Antes de 2002, você não precisava de um número de Seguro Social para se candidatar a uma carteira de motorista na Pensilvânia. Naquela época, para provar a identidade, a pessoa podia fornecer um número de identificação fiscal emitido pelo governo federal junto com outros documentos. Isso significava que os imigrantes indocumentados podiam fazer e passar no exame para obter uma carteira de motorista.

Mas em 2009, o Departamento de Transportes da Pensilvânia cancelou as carteiras de motorista de dezenas de milhares de indocumentados que as obtiveram de forma legal sob os critérios anteriores a 2002. Para qualquer pessoa que não tem fácil acesso ao transporte público, dirigir é uma necessidade para fazer tarefas como levar os filhos à escola, fazer compras, ir ao trabalho ou ir às consultas médicas.

Além de tornar essas atividades cotidianas muito mais difíceis, não ter uma identificação válida cria medo e estresse nas comunidades imigrantes, incluindo aquelas onde vários membros da família têm um status de imigração misto.

Ter uma identificação válida significa que se um imigrante indocumentado for parado durante uma blitz de trânsito, ele não será automaticamente colocado na prisão e entregue às audiências de deportação. Ter uma identificação emitida pelo estado também é vital para muitas outras funções. As pessoas podem precisar de um documento de identidade para obter suas receitas médicas, entrar em um centro médico ou provar que podem pegar seus filhos na escola.

Agora, há uma solução para este problema e foi proposto por legisladores estaduais. Trata-se do HB-279, um projeto que forneceria carteiras de motorista para todos, independentemente do status de imigração. De acordo com especialistas e um texto escrito pelo rabino Rabbi Alan Iser, para o Jewish Exponent, liberar a carteira de motorista para imigrantes indocumentados não é bom apenas para eles, mas para todos, inclusive a segurança e economia do estado. “Se implementado, pode ampliar o número de pessoas que conhecem as regras do trânsito, têm seguro de carro, investem na compra de carros e gastam com combustível, além de maior acessibilidade a mais empregos”, afirmou.

Ele acrescentou que os imigrantes indocumentados são uma parte vital da economia. Somente na Filadélfia, aproximadamente 50.000 trabalhadores sem documentos pagam mais de US $ 128 milhões em impostos anualmente.

A Pensilvânia deve se juntar a outros 15 estados, incluindo New York e new Jersey, que aprovaram legislação que fornece carteiras de motorista para todos os seus residentes. “Incentive seu representante estadual a apoiar o HB-279. É a coisa moral e sensata a fazer”, disse o rabino que é membro do conselho da HIAS Pennsylvania e professor adjunto de Teologia na St. Joseph’s University e no St. Charles Borromeo Seminary.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Top News