Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2021 as 8:00am

Brasileiro registra, em vídeo, travessia na fronteira dos EUA com o México

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na sexta-feira, dia 15, mostra um grupo de...

Brasileiro registra, em vídeo, travessia na fronteira dos EUA com o México Brasileiros desce uma montanha na fronteira

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na sexta-feira, dia 15, mostra um grupo de brasileiros durante a travessia da fronteira dos Estados Unidos com o México. Nas imagens é possível ver adultos (homens e mulheres) com crianças descendo uma montanha e andando por um trecho cheio de pedras. O brasileiro que fez a gravação disse que “o caminho é bastante difícil e perigoso”.

Ele acrescentou que no momento em que fazia a gravação o grupo descia de uma montanha para subir em outra, pois o “coiote teria erradio o trajeto”. O homem também disse que havias crianças que choravam muito.

Este não é um grupo isolado de brasileiros que se arriscam nesta perigosa travessia. O governo dos Estados Unidos divulgou recentemente um relatório que mostra que desde outubro e 2020 mais de 46 mil brasileiros foram detidos na fronteira. Os números superam em mais de seis vezes o total do ano fiscal de 2020, quando o contingente de brasileiros detidos foi de 7.161.

Até então, o auge da migração ilegal de brasileiros havia ocorrido em 2019, quando cerca de 18 mil tentaram entrar nos EUA ilegalmente pela fronteira terrestre com o México.

A travessia se tornou muito perigosa, pois algumas partes da região fronteiriça foram ocupadas por traficantes de drogas e sequestradores. As autoridades alertam que travessia pode terminar em morte, principalmente em regiões desérticas, com um calor extremo e animais peçonhentos.

No vídeo, o brasileiro diz que “é perigoso, mas é o preço a se pagar pelo sonho americano”.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News