Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2021 as 10:00am

Juiz obriga Biden a retornar política anti-imigrante adotada por Trump

O governo Biden disse na sexta-feira, dia 15, que planeja restabelecer a política de fronteira...

Juiz obriga Biden a retornar política anti-imigrante adotada por Trump Política coloca imigrantes em situação de risco

O governo Biden disse na sexta-feira, dia 15, que planeja restabelecer a política de fronteira da era Trump conhecida como “Remain in Mexico”, que forçou pelo menos 70.000 requerentes de asilo a permanecer no México, a maioria por longos períodos e em condições precárias e perigosas, enquanto esperavam o andamento de casos em tribunais dos Estados Unidos.

Joe Biden suspendeu a política formalmente conhecida como Protocolo de Proteção ao Migrante (MPP, sigla em inglês) em seus primeiros dias de governo, mas um juiz federal ordenou que ela voltasse.

Através de um processo judicial, na noite de sexta-feira, o Departamento de Justiça dos EUA disse que a reintegração do programa dependia da aprovação do governo mexicano, que pede que os casos de asilo sejam resolvidos em seis meses.

Espera-se que o programa entre em vigor em meados de novembro.

Donald Trump introduziu o “Remain in México” em janeiro de 2019 e desde o início, esta medida foi criticada porque colocava imigrantes altamente vulneráveis, principalmente da América Central e do Sul, em sério risco de danos físicos e doenças.

O grupo Human Rights Watch disse em um relatório divulgado em janeiro que abordou esta política a qual afetou os requerentes de asilo, incluindo crianças. No documento, a organização "descreveu estupro ou tentativa de estupro e outras agressões sexuais, sequestro com pedido de resgate, extorsão, assalto à mão armada e outros crimes cometidos contra os imigrantes".

O diretor de políticas de direitos dos imigrantes da American Civil Liberties Union (ACLU), Omar Jadwat, disse através de sua conta no Twitter que a notícia é "chocante" e reconheceu que o governo Biden foi obrigado por uma ordem judicial a fazer um esforço de "boa fé" para restaurar o programa.

Para reiniciar o programa, o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) planeja gastar US $ 14,1 milhões que serão usados para reabrir tribunais temporários localizados em tendas, em Laredo e Brownsville, no Texas.

Em junho, o secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, encerrou a política e em um memorando disse: “O MPP teve eficácia mista em atingir vários de seus objetivos centrais e o programa enfrentou desafios significativos”.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News